Para parte da comunidade do MMA, Conor McGregor e Jon Jones são as principais estrelas do UFC por conta de fatores como popularidade e feitos no esporte, mas, Dana White, de forma surpreendente, possui uma visão diferente. É bem verdade que o cartola não diminui a importância de ‘Bones’ e ‘Notorious’, mas lista três atletas que, em 2023, encantam os fãs da modalidade.
Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, Dana mencionou Alexander Volkanovski, Israel Adesanya e Khamzat Chimaev como os grandes representantes do UFC atualmente. E a escolha do cartola faz sentido, pois o australiano é campeão dominante no peso-pena (66 kg), está invicto na categoria e lidera o ranking peso-por-peso da companhia, o nigeriano vai iniciar o seu segundo reinado no peso-médio (84 kg) e é um dos lutadores mais midiáticos e o russo é um prodígio do MMA, que não sabe o que é perder no esporte e é praticamente intocável no octógono.
“Se você olhar agora, Adesanya é uma grande estrela para nós. O que eu amo nesse garoto é que ele adora lutar e quer lutar várias vezes por ano. Volkanovski é um selvagem absoluto. Chimaev é uma grande estrela agora. Todos querem vê-lo”, declarou o cartola.
E Jones e McGregor?
‘Esquecidos’ por Dana White, Conor McGregor e Jon Jones vivem momentos distintos no UFC. O irlandês, que não luta desde 2021 por conta de uma grave lesão sofrida na perna e vem de duas derrotas para Dustin Poirier, ainda não tem uma data para voltar à ação. Já o americano, que não atuava desde 2020, retornou ao MMA em março e, em sua estreia no peso-pesado, se tornou campeão ao finalizar Ciryl Gane. Agora, ‘Bones’ se prepara para medir forças com Stipe Miocic em novembro.