Siga-nos
exclusivo!
Gregory Robocop integra o peso-médio do UFC
Robocop busca recuperação no UFC após derrota em janeiro - Louis Grasse/PxImages

Entrevistas

Robocop minimiza período sem lutar e promete volta por cima no UFC

Sem atuar desde janeiro, Gregory Rodrigues está de volta ao UFC. Neste sábado (19), em Boston (EUA), ‘Robocop’ encara Denis Tiuliulin, pelo peso-médio (84 kg), visando recuperação na companhia e se engana quem pensa que o período longe do octógono e o resultado adverso em sua luta mais recente o abalam.

Pelo contrário, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro minimizou o período sem lutar. Vale destacar que a luta entre ‘Robocop’ e Tiuliulin, originalmente, estava programada para acontecer em junho, mas, como o russo apresentou problemas, foi remarcada para agosto.

Justamente por isso, Gregory comemorou o tempo longe do octógono, pois assim pôde se recuperar dos danos acumulados nos duelos anteriores, estudar o adversário e aprimorar suas habilidades. Tanto que o atleta ignorou o revés sofrido para Brunno ‘Hulk’ e esbanjou confiança para o atual compromisso, garantindo que chegou a hora de dar a volta por cima no UFC e se firmar na elite do peso-médio.

“A preparação foi muito boa. Foi um dos melhores camps que fiz. Só de não ter lesão. Estou com vontade de lutar, com saudade de estar no cage. Com certeza vou estar no meu melhor dia. Estou muito bem e preparado. Estou pronto para tudo, muito confiante na minha estratégia. Esse tempo foi muito bom para mim. Sou um lutador completo, estratégico e inteligente. É uma luta boa. Ele não é bobo, mas não sabe o que vai enfrentar. Mudei o que precisava. Coloquei um chip novo na cabeça do Robocop. Com certeza, meu espírito sempre vai ser o mesmo. Sou um cara que ama lutar e meu espírito é de guerreiro. Nasci para isso. Estou ponto”, declarou o lutador.

Registro de ‘Robocop’ no MMA

Gregory Rodrigues, de 31 anos, é mais uma esperança do Brasil para integrar o top-15 do peso-médio do UFC. No MMA desde 2014, ‘Robocop’ disputou 18 lutas na carreira, venceu 13, sendo 11 pela via rápida (oito por nocaute e três por finalização), e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Chidi Njokuani, Dusko Todorovic, Julian Marquez e Jun Yong Park.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas