Siga-nos
Adesanya compareceu na T-Mobile Arena para acompanhar o UFC 290
O campeão nigeriano aproveitou para alfinetar o próximo desafiante ao cinturão até 84 kg - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Adesanya revela que convenceu UFC a casar luta com Strickland: “Deveria me agradecer”

No dia 9 de setembro, Israel Adesanya defenderá seu cinturão dos pesos-médios (84 kg) contra Sean Strickland. E, de acordo com o campeão, o duelo só foi concretizado por conta de seu poder de barganha e negociação nos bastidores com a alta cúpula da liga. Um dos lutadores mais populares do Ultimate, ‘Izzy’ também aproveitou a oportunidade para alfinetar seu próximo adversário.

Em entrevista ao canal ‘It’s Time For Sports’, Adesanya criticou o comportamento de Strickland – que recorrentemente vira notícia por suas declarações polêmicas e estilo provocador. De acordo com o campeão, o UFC indicou que estaria receoso de que o falastrão americano pudesse, de certa forma, desvalorizar a imagem da empresa ao liderar um card desta magnitude.

“Isso não era sobre ele. Ele deveria me agradecer por fazer essa luta acontecer, de verdade, porque sem mim, ele não teria conseguido a luta. Eu pressionei para ele conseguir a luta, porque ele era o próximo cara lógico. Já venci todos os top 5, alguns deles duas vezes. Então, você não pode nos punir por sermos excelentes. Ele é um idiota, não posso dizer muito sobre isso. Ele só tem que se comportar e efetivamente apenas aparecer para lutar. Ele é um idiota e o UFC não o quer envergonhando a companhia. Ele deveria realmente me agradecer por fazê-lo conseguir a luta. Pressionei e estou feliz pelo UFC ter confiado em mim e me ouvido”, declarou Israel.

UFC 293

O combate entre Adesanya e Strickland servirá como a luta principal do UFC 293, em Sydney, na Austrália. No ‘co-main event’ da noite, Tai Tuivasa, atleta da casa, mede forças com Alexander Volkov, em um duelo de pesos-pesados que despontam no top 10 da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC