Siga-nos
Dana White é o líder do UFC
Dana White classifica como necessária a terceira luta entre Grasso e Valentina no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Dana White se mostra a favor de trilogia Grasso vs Valentina no UFC: “Coisa certa a fazer”

Líder do UFC, Dana White clareou o futuro do peso-mosca (57 kg) após a revanche imediata entre a campeã Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, realizada no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), terminar empatada. Na coletiva de imprensa pós-Contender Series de terça-feira (19), o cartola informou que a terceira luta envolvendo as rivais se fez necessária por conta da polêmica.

Vale destacar que a importante luta entre Grasso e Valentina só terminou empatada, porque Mike Bell, um dos três juízes laterais, deu 10-8 para a mexicana no quinto round, uma vez que Sal D’Amato marcou 48-47 para ‘Bullet’ e Junichiro Kamijo pontuou o combate do mesmo jeito a favor da campeã. Portanto, ciente de que parte da comunidade do MMA contestou o resultado e criticou o julgamento do profissional, Dana já deu como certa a realização da trilogia envolvendo as atletas para a sequência dos eventos.

Nós vamos fazer a revanche. É a coisa certa a fazer, é a luta que precisa acontecer. Estamos confortáveis com a situação de Valentina no que diz respeito à lesão. Estamos confortáveis com isso. Acho que Valentina pode começar a trocar golpes novamente em três meses ou um pouco menos. Então, estamos bem”, declarou o cartola.

Registro de Grasso e Valentina no MMA

Alexa Grasso, de 30 anos, demorou, mas emplacou no UFC, se tornou campeã do peso-mosca e a primeira lutadora mexicana a ter o título da companhia. A talentosa atleta, conhecida pelo bom nível na trocação, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e construiu um cartel composto por 16 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais resultados positivos foram sobre Joanne Wood, Karolina Kowalkiewicz, Maycee Barber, Randa Markos, Viviane Araújo e Valentina Shevchenko.

Valentina Shevchenko, de 35 anos, se destacou ao atuar no peso-mosca e peso-galo (61 kg) do UFC, se tornando um dos maiores nomes da história do MMA. Como campeã da categoria até 57 kg, ‘Bullet’ defendeu o título sete vezes. No MMA desde 2003, a quirguistanesa construiu um cartel composto por 23 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche, Sarah Kaufman e Taila Santos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC