Siga-nos
Dana White discordou de 10-8 dado por Mike Bell para Grasso e questionou a índole do juiz lateral - Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana White detona juiz por marcar 10-8 para Grasso contra Valentina: “Deveria ser investigado”

Dana White não escondeu a insatisfação com a polêmica em torno da revanche imediata entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, no Noche UFC, show realizado no último sábado (16), em Las Vegas (EUA). O ‘main event’ da atração terminou empatado pelo fato de Mike Bell, um dos três juízes laterais responsáveis por pontuar a luta, classificar a superioridade da campeã sobre ‘Bullet’ no quinto round como um 10-8. Justamente por isso, o cartola não perdoou o profissional.

Na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (19), Dana criticou Bell por seu julgamento e, irritado com o resultado da luta entre Grasso e Valentina, questionou sua índole. Assim como parte da comunidade do MMA, o cartola sugeriu que a intensa batalha protagonizada pelas tops do peso-mosca foi manchada pela interpretação equivocada de um juiz lateral que deveria ter conhecimento das regras.

Inconformado com a pontuação dada pelo profissional, o líder da companhia afirmou que a mexicana não foi merecedora de receber um 10-8 por sua atuação no no quinto round, pois não causou tanto dano na rival, nem ficou tão perto de vencer por finalização ou nocaute. Inclusive, Bell foi o único dos três juízes laterais que pontuou o assalto dessa maneira. Não à toa, Dana se mostrou a favor de realizar a trilogia entre as atletas de forma imediata.

“Quando soube que um dos juízes marcou 10-8, esse cara deveria ser investigado por isso. Essa é a m*** mais maluca que já vi na minha vida. Especialmente em uma luta pelo título, há muito em jogo. É mais do que dinheiro, vitória, pay-per-view, cinturões e legados. Você tem que ter o melhor dos melhores em lutas pelo título. Eles me garantiram que esse cara não é ruim, mas ele simplesmente estragou tudo e cometeu um erro. De jeito nenhum foi um round para 10-8. Valentina foi abalada no segundo round e aquilo não foi 10-8, mas o quinto round foi?”, declarou o cartola, antes de completar.

“Literalmente não faz sentido. Você simplesmente não distribui 10-8 por aí. Quando tem uma surra e a luta pode ser interrompida a qualquer momento, um lutador domina absolutamente do início ao fim, você pode marcar 10-8. Todos esses critérios de dominação, controle e todas essas besteiras são simplesmente a maior m*** de todos os tempos para um 10-8. 10-8 é uma surra absoluta, ponto final. Essas pessoas são humanas, cometem erros, mas isso foi uma besteira completa. Para esse round ser 10-8, não há desculpa. Não há desculpa para esse 10-8″, concluiu.

Futuro do peso-mosca

Com o polêmico desfecho da revanche imediata entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, a probabilidade da terceira luta envolvendo as tops do peso-mosca do UFC acontecer na sequência é grande. De todo modo, a maior organização de MMA do mundo estuda o que fazer na categoria, tendo em vista que Erin Blanchfield e Manon Fiorot estão próximas de disputar o título contra a campeã.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC