Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana White revela que próximo adversário de ‘Do Bronx’ deve ser Justin Gaethje

Embalado por oito vitórias consecutivas, Charles ‘Do Bronx’ vislumbrava ser escalado pelo UFC para disputar o cinturão dos pesos-leves (70 kg) já em seu próximo compromisso no octógono mais famoso do mundo. Mas, ao que parece, Dana White – presidente da organização – tem outros planos para o brasileiro.

À ‘ESPN’ americana, o dirigente indicou que Charles provavelmente terá que passar por, pelo menos, mais um desafio antes de conseguir o sonhado ‘title shot’. Questionado sobre os planos para o futuro imediato do atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’, Dana revelou o interesse de casar um duelo entre o faixa-preta e Justin Gaethje, ex-campeão interino dos leves.

“Se tudo der certo, (o próximo adversário de Charles) será Justin Gaethje”, revelou Dana White.

Atual terceiro colocado no ranking dos leves, Charles ‘Do Bronx’ vive seu melhor momento na carreira. No último mês de dezembro, o paulista conquistou sua vitória mais importante até o momento no UFC, ao dominar Tony Ferguson durante os 15 minutos regulamentares e sair vitorioso na decisão unânime dos juízes, pelo co-main event da edição 256, realizada em Las Vegas (EUA).

Por sua vez, Justin Gaethje, número um no ranking da divisão atualmente, vem de derrota para Khabib Nurmagomedov, em disputa pelo título da divisão, realizada em outubro de 2020. O reinado da categoria, por sinal, ainda é motivo de incerteza, já que o russo, atual campeão dos leves, anunciou sua aposentadoria logo após derrotar Gaethje.

Mais em UFC