Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Agente revela que Deiveson vai receber porcentagem de vendas de pay-per-view do UFC

O ano de 2020 foi de coroação para Deiveson Figueiredo dentro e fora do octógono. O paraense conquistou o cinturão do peso-mosca (57 kg) e já o defendeu em duas ocasiões, com grandes atuações. Por isso, o brasileiro e sua equipe tinham pedido ao UFC uma porcentagem na venda de pacotes de pay-per-views nos eventos em que atuasse. Com a moral em alta com a organização, o desejo do ‘Deus da Guerra’ foi atendido.

Quem revelou essa situação foi Wallid Ismail, empresário do campeão do Ultimate. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o agente recordou uma passagem em que pediu a confiança da liga em Deiveson e que ele faria a divisão se movimentar novamente. Por isso, depois de fazer história neste ano, como o campeão que defendeu seu título com um intervalo de tempo mais curto – apenas 21 dias – o brasileiro recebeu a recompensa.

“Lembro quando eu disse a Mick Maynard (matchmaker do UFC): ‘Esse cara vai trazer de volta a força para a divisão peso-mosca. Ele luta para matar seus oponentes, não para marcar pontos’. E ele confiou em nós e manteve a divisão. Deiveson começou a dar show, e essa última luta foi sua coroação”, disse o agente, antes de destacar todo o esforço do ‘Deus da Guerra’ em sua última atuação para justificar essa nova situação.

“Ele estava doente e ainda lutou para que o pay-per-view não perdesse a luta principal. Foi um empate, mas viram como uma vitória para nós, e agora dizem que ele merece (porcentagem) de pay-per-view. O UFC valoriza muito o atleta completo, que vende. É por isso que vender é tão importante. Sempre digo isso aos meus atletas”, concluiu.

Deiveson Figueiredo vive grande fase na organização, tendo conquistado o cinturão dos moscas em julho de 2020, ao superar Joseph Benavidez. O ‘Deus da Guerra’ já defendeu o título em duas ocasiões desde então, a mais recente diante de Brandon Moreno, no UFC 256, quando após cinco intensos rounds saiu do octógono ainda como campeão, já que as papeletas dos juízes apontaram empate majoritário. A expectativa é que a revanche entre o paraense e o mexicano aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.

Mais em Notícias