Siga-nos
Dan Wainer/Ag Fight

UFC

Cejudo responde desafio de Deiveson e provoca: “Sabe quem é o melhor do mundo”

Ao que parece, Henry Cejudo realmente voltou suas atenções para Deiveson Figueiredo, no que pode ser um prenúncio do possível retorno aos octógonos do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC. Através de sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Triple C’ novamente fez questão de provocar o brasileiro, atual soberano da divisão até 57 kg do Ultimate.

O americano – aposentado do esporte desde maio do ano passado – aproveitou o vídeo de uma recente entrevista de Deiveson ao site ‘MMA Fighting’, onde o brasileiro revela o interesse por uma luta contra Cejudo em 2021, para cutucar o rival e, consequentemente, ampliar os rumores sobre seu possível retorno à ativa. Vale ressaltar que o empresário do brasileiro, Wallid Ismail, também reforçou o desejo por um duelo entre os atletas há poucos dias.

“Hey, Dana White. Eu realmente estou tentando aproveitar a minha aposentadoria, mas o seu inútil lutador do ano não consegue tirar meu nome de sua boca. Apesar dele ter aquele cinturão fedorento, ele sabe quem é o melhor do mundo! Eu só quero saber onde ele conseguiu essa erva”, provocou Cejudo.

Ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC, Henry Cejudo anunciou sua aposentadoria do MMA em maio de 2020, após derrotar Dominick Cruz e defender com sucesso seu título até 61 kg da organização. Apesar disso, ‘Triple C’ já deixou em aberta a possibilidade de retornar aos octógonos em caso de uma boa proposta do Ultimate. Além de Deiveson, Alexander Volkanovski e Petr Yan são outros alvos constantes das provocações do americano desde que pendurou as luvas.

Por sua vez, o ‘Deus da Guerra’ vem de um ano de consagração no Ultimate. Além de conquistar o cinturão dos moscas em julho, ao finalizar Joseph Benavidez, Deiveson conseguiu outras duas vitórias e somou um empate, diante de Brandon Moreno, em duelo considerado por muitos como o melhor da história da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC