Siga-nos
Natassia Del Fischer

UFC

Dana White revela que Khabib quebrou o pé três semanas antes do UFC 254

Mais impressionante do que anular mais um adversário e sair vencedor do 29º combate de sua carreira, sem nunca ter sido derrotado, é o fato de que Khabib Nurmagomedov provavelmente lutou ainda com uma lesão significativa em seu corpo. Na entrevista coletiva após a realização do UFC 254, Dana White – presidente do Ultimate – revelou que o russo quebrou o pé três semanas antes de colocar seu cinturão peso-leve (70 kg) em jogo contra Justin Gaethje, neste sábado (24).

O dirigente ainda fez questão de destacar a força mental de Khabib, que, além da lesão sofrida a poucos dias da disputa, perdeu seu pai – principal incentivador da carreira do russo – recentemente, por causa de complicações causadas pela COVID-19. Vale lembrar que, após o triunfo sobre Gaethje, Nurmagomedov, visivelmente exaurido emocionalmente, anunciou sua aposentadoria do esporte.

“Com o que esse cara tem passado, nós somos sortudos por tê-lo visto lutar nesta noite. E eu estou ouvindo rumores sobre outras coisas que eu não sabia, que vocês vão ouvir sobre quando ele vier mais tarde. Aparentemente, ele estava no hospital, ele quebrou o pé há três semanas. Então, ele tem dois dedos quebrados e um osso em seu pé que está quebrado, ou algo assim”, revelou Dana, antes de completar a exaltação ao agora ex-lutador, que deixa a organização como campeão indiscutível da divisão dos leves.

“Isso é o que o córner dele me disse. E ele nunca contou para ninguém. Ele é um dos seres humanos mais durões no planeta. Ele é o número um lutador peso-por-peso no mundo e, de verdade, temos que começar a colocá-lo na conversa de GOAT (melhor de todos os tempos)”, concluiu o dirigente.

Caso esta realmente tenha sido a luta de despedida de Khabib Nurmagomedov do MMA profissional, o russo se aposenta com o cartel invicto de 29 vitórias e nenhuma derrota. Além disso, o lutador dá adeus ao esporte tendo se consolidado como um dos campeões mais dominantes da história do UFC.

Mais em UFC