Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Khabib leva bônus de R$ 281 mil por ‘Performance da Noite’ em luta de despedida

No último evento da segunda passagem do UFC pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), os fãs do MMA foram premiados com excelentes combates e emoção do começo ao fim. Responsáveis por alguns desses momentos, Khabib Nurmagomedov, Magomed Ankalaev, Nathaniel Wood e Casey Kenney receberam da organização os bônus da noite deste sábado (24), levando para casa, cada um, 50 mil dólares (cerca de R$ 281 mil).

No que viria a ser o último combate de sua carreira, Khabib derrotou Justin Gaethje por finalização na luta principal do UFC 254, defendendo com sucesso mais uma vez o cinturão peso-leve (70 kg) da liga. Bastante emocionado após o duelo, o russo, citando a morte recente de seu pai, anunciou sua aposentadoria, pegando de surpresa toda a comunidade do MMA.

Pela atuação diante do perigoso Gaethje, na qual demonstrou mais uma vez ser um dos melhores lutadores da história, Nurmagomedov levou o prêmio de ‘Performance da Noite’. Mesma premiação concedida a Ankalaev, que colocou fim à controvérsia com Ion Cutelaba, após a polêmica interrupção do árbitro no primeiro encontro, e nocauteou o atleta da Moldávia.

Já o duelo entre Casey Kenney e Nathaniel Wood foi escolhido como a ‘Luta da Noite’, rendendo aos dois atletas o bônus em dinheiro. O movimentado confronto foi vencido por Kenney, por decisão unânime dos juízes após os 15 minutos regulamentares da peleja. Esta foi a segunda vitória do americano em um período de 20 dias, ambas conquistadas em eventos promovidos na ‘Ilha da Luta’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias