Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana White promete “pressionar Khabib o máximo que puder” por mais uma luta

O anúncio da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, feito após sua mais recente defesa de cinturão, realizada em outubro do ano passado, diante de Justin Gaethje, deixou o UFC órfão de uma de suas principais estrelas, tanto no aspecto esportivo, como no econômico. Além da potencial perda do principal expoente da organização nos mercados russo e do Oriente Médio, especialmente entre os muçulmanos, a decisão do campeão peso-leve (70 kg), caso confirmada, encerra de uma vez por todas o sonho do Ultimate de promover a aguardada revanche contra Conor McGregor, que no primeiro encontro entre eles foi responsável pelo recorde na venda de pay-per-views do evento na história da franquia.

Talvez por isso, o UFC ainda lute para tentar reverter essa situação. Até o momento, a organização ainda trata o russo como o campeão vigente da divisão dos leves e não discute abertamente a possibilidade de destitui-lo de seu título. Nos próximos dias, Dana White – presidente da liga – deve se encontrar com Khabib na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), onde pretende convencê-lo a desistir da aposentadoria, ainda que seja por apenas mais um combate.

“Obviamente eu vou me encontrar com ele porque eu acredito que ele deveria lutar novamente. Quer dizer, olhe para o que ele fez com Justin Gaethje. Olhe para o que ele fez com todo oponente que ele encarou. É tipo como quando eu queria que (Daniel) Cormier ficasse, eu ainda acho que eles são os melhores do mundo. E aí tem sempre o argumento, bem, nunca é uma coisa ruim sair no auge”, declarou Dana White, antes de completar.

“E quando você fala sobre dinheiro, quero dizer, Khabib tem dinheiro além do imaginável. Esse cara não precisa trabalhar de novo nunca mais e ele ainda tem a habilidade de fazer coisas para ganhar muito dinheiro. Ele está em uma posição única como lutador. Eu acho que ele deveria lutar novamente e eu vou pressioná-lo o máximo que puder por mais uma (luta)”, afirmou o dirigente, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020, após finalizar Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, realizado na ‘Ilha da Luta’, alegando ter feito uma promessa à sua mãe de que aquela seria sua última apresentação profissional, decisão especialmente influenciada pela morte de seu pai, Abdulmanap, em decorrência de complicações da COVID-19.

Invicto após 29 confrontos disputados, Khabib precisa de mais um triunfo para atingir 30 vitórias e nenhuma derrota na carreira, marca idealizada por seu pai antes de falecer. Este deve ser um dos trunfos a serem utilizados por Dana White na reunião com o campeão para tentar persuadi-lo a desistir da aposentadoria.

Mais em UFC