Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana White mostra interesse em Covington vs Masvidal: “O UFC trabalha nela”

A categoria dos meio-médios (77 kg) reúne grandes nomes do MMA e, consequentemente, oferece aos amantes do esporte a possibilidade de assistir combates que garantem atenção midiática extra. Se o encontro entre os amigos Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’ é bastante aguardado, o dos inimigos Colby Covington e Jorge Masvidal habita o imaginário dos fãs e gera expectativa. Dana White mostrou ter consciência disso e atualizou as informações a respeito do possível embate.

Em entrevista ao canal do YouTube ‘The Schmo’, o presidente da organização admitiu que possui interesse na realização do combate entre os rivais e indicou que há uma negociação em andamento para o acerto de contas sair do papel. Vale lembrar que Covington chegou a acusar Masvidal de recusar o duelo e fugir do mesmo. Dana também expressou sua satisfação pelas grandes lutas que oficializou, mesmo com a dificuldade de lidar com a pandemia de COVID-19.

“Não acho que Masvidal tenha dito que não gosta dessa luta em termos de estilo. Estamos trabalhando nela. É a luta que queremos também e, com sorte, conseguiremos realizá-la este ano. Não tivemos nada além de grandes lutas em 2020, então podemos finalizar algumas dessas principais e esperar por elas”, declarou Dana.

Colby Covington e Jorge Masvidal possuem uma história curiosa. Os dois treinaram juntos por cerca de dez anos na academia da ATT (American Top Team), localizada em Coconut Creek, na Flórida, mas tudo mudou quando ambos começaram a se destacar nos meio-médios. Os amigos viraram rivais e, frequentemente, se atacam pelas redes sociais ou em entrevistas. Atualmente, Covington se encontra na primeira posição no ranking da categoria, atrás apenas do campeão Kamaru Usman, Masvidal é o quarto e o vencedor de uma eventual luta entre eles pode definir o próximo desafiante da divisão.

Mais em UFC