Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Empresário indica que Khabib pode retornar ao MMA para enfrentar Georges St-Pierre

Quando estava ativo, Khabib Nurmagomedov sempre foi um dos lutadores mais requisitados do plantel do UFC, mas após anunciar a aposentadoria, parece que o russo ganhou uma proporção ainda maior no esporte. O campeão do peso-leve (70 kg) da organização já informou que não possui interesse em retornar ao MMA, mas seu nome não saiu de cena e com ele vem junto o de outros atletas. Os principais rumores indicam Conor McGregor e Georges St-Pierre como principais candidatos para recepcionar a ‘Águia’ de volta ao octógono e seu empresário, Ali Abdelaziz, tratou de esclarecer o cenário.

Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, Abdelaziz descartou qualquer possibilidade da revanche entre seu atleta e o rival irlandês acontecer, mas mudou o tom ao comentar a respeito das chances do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg) do UFC. Segundo o agente, ‘GSP’ é o único nome que Khabib possui interesse em enfrentar pela grandeza de seus feitos na modalidade e que tem poder para fazer com que o russo mude de ideia em relação a aposentadoria.

“Honestamente, acho que se Georges St-Pierre está falando sério sobre voltar a lutar, eu poderia ver isso acontecendo. Isso deixaria Khabib animado. Dana é muito bom em conseguir que as pessoas façam certas coisas”, declarou Ali.

Dana White e Khabib Nurmagomedov confirmaram que vão se encontrar em janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, e a reunião será crucial para definir a situação do russo no esporte. Vale lembrar que o sonho de seu pai, Abdulmanap, era que o filho encerrasse a carreira com 30 vitórias, sendo o último combate contra Georges St-Pierre. O presidente da organização já se colocou à disposição para realizar a superluta, que depende mais da decisão da ‘Águia’ do que de um sim de Georges St-Pierre.

Mais em UFC