Siga-nos
Dana White conversa com os jornalistas após o UFC Kansas City
Dana aprova nova formação do UFC 294 - Matt Davies/AgFight

UFC

Dana White minimiza ausências de Charles do Bronxs e Paulo Borrachinha no UFC 294

O UFC 294, evento programado para acontecer neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), sofreu duas grandes baixas em suas principais lutas, mas Dana White minimizou as ausências de Charles ‘Do Bronxs’ e Paulo ‘Borrachinha’. Agora, Alexander Volkanovski e Kamaru Usman assumem o lugar dos brasileiros nos combates contra Islam Makhachev e Khamzat Chimaev, respectivamente. Sendo assim, o líder da empresa exalta o quarteto que lidera o show.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 294, que aconteceu na última quinta-feira (19), Dana não escondeu sua empolgação com a atual formação do evento. O líder da companhia fez questão de enaltecer a coragem de Usman e Volkanovski por aceitarem grandes desafios, mesmo sem a realização de um camp completo, faltando dez dias para o show.

Dana também destacou o valor de Chimaev e Makhachev por toparem encarar novos adversários após se prepararem para outros com estilos diferentes. Vale pontuar que Charles e ‘Borrachinha’ saíram do UFC 294 por um corte profundo no supercílio e por uma grave lesão no cotovelo, respectivamente. 

“Os comentários desde que anunciamos essas lutas foram além do alcance. Eu estava dizendo para esses caras que eles são a razão de todo mundo amar o esporte. Esses caras aceitaram lutar em cima da hora, são duas das maiores lutas. Meio-médios número um do mundo contra o número quatro e a revanche que todos queriam ver acontece em cima da hora. O que mais você poderia pedir? Não posso dizer o suficiente sobre todos esses caras. É simplesmente incrível, eu amo essa m***. A mentalidade entre os camps e os lutadores agora é completamente diferente do que era no passado”, declarou o cartola.

O que vale o UFC 294?

Na luta principal do evento, Makhachev e Volkanovski fazem aguardada revanche entre campeões do UFC. O amigo de Khabib Nurmagomedov é o líder do peso-leve (70 kg) e coloca seu cinturão em jogo pela segunda vez contra ‘The Great’, detentor do título do peso-pena (66 kg). No primeiro embate entre eles, realizado em fevereiro, na Austrália, o russo venceu ‘The Great’ por decisão unânime. Já Kamaru Usman e Khamzat Chimaev, ex-meio-médios (77 kg), vão definir quem será o próximo a disputar o objeto mais valioso do peso-médio (84 kg) contra Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC