Siga-nos

Entrevistas

Charles Do Bronxs aponta chave da vitória em Makhachev vs Volkanovski no UFC 294

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Charles Oliveira estava escalado para encarar Islam Makhachev na luta principal do UFC 294, que acontece neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU). Porém, uma lesão sofrida às vésperas do seu embarque para a capital dos Emirados Árabes Unidos obrigou o brasileiro a se retirar da disputa pelo título até 70 kg da liga, sendo substituído por Alexander Volkanovski. Mesmo assim, Do Bronxs estará atento ao evento, em especial ao duelo entre o russo e o australiano.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Charles Do Bronxs analisou a revanche entre Makhachev e Volkanovski, e previu mais um grande confronto. Para o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’, o fato do australiano – campeão peso-pena (66 kg) do UFC – ter aceitado substituí-lo de última hora não deve influenciar no desenrolar do combate, que, na sua opinião, será vencido por aquele que melhor aplicar sua tática de luta.

“Vai ser uma grande luta, vai ser um lutão. São dois caras duríssimos, dois caras que andam para frente – vocês viram a última luta deles. Todo mundo está falando que o Volkanovski não tem pressão nenhuma. Tem sim! Ele quer ser campeão de duas categorias. Ele aceitou a luta em cima da hora, mas quando você aceita, você sabe o risco que tem. Então, com certeza, ele está muito bem preparado. Vai ser uma grande luta. Creio que vai ser parecida com a última. Quem estiver com a estratégia debaixo do braço vai sair com a vitória“, ponderou Charles.

Sem torcida

O resultado da revanche entre Islam e Alexander pode, no entanto, influenciar nos rumos do futuro próximo de Charles no UFC. Caso o australiano saia vencedor, o placar da rivalidade contra o russo ficará empatado e uma trilogia entre eles passa a ser provável. Além disso, como também detém o cinturão dos penas, Volkanovski poderia ‘travar’ a categoria até 70 kg do Ultimate e adiar os planos do brasileiro de retomar o posto de campeão peso-leve.

Os possíveis cenários desfavoráveis com uma vitória de Volkanovski neste sábado, entretanto, não parecem afetar Charles Oliveira. Mesmo com a chance de interferência no seu futuro, o ex-campeão descarta qualquer preocupação ou torcida por um resultado específico no duelo do UFC 294. 

“O UFC é muito imprevisível. Não existe isso: ‘Se esse vencer, vai ter a trilogia. Se aquele vencer…’. É muito sobre aquilo que vende muito, aquilo que o UFC acha que vende. Se esse cara vende e aquele vende, faz acontecer. Então, na realidade, a gente só tem que assistir, que com certeza vai ser uma grande luta, e pensar no próximo passo. Assim que acabar deixar meu empresário bater cabeça e negociar para ver o que vai acontecer”, sentenciou.

Número 1 do ranking peso-leve do Ultimate, Charles Do Bronxs estava escalado para enfrentar Islam Makhachev, em revanche válida pelo cinturão da categoria, neste sábado. Porém, um choque de cabeças com um companheiro de equipe no último treino no Brasil antes de viajar para Abu Dhabi tirou a chance do ex-campeão vingar a derrota sofrida para o russo em outubro do ano passado e tentar retomar o controle da divisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas