Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Dana White ignora ‘GSP’ e classifica Kamaru Usman como maior meio-médio da história

Kamaru Usman é tão dominante nos meio-médios (77 kg) do UFC, que é comparado por parte da comunidade do MMA com Georges St-Pierre, antigo rei da divisão. Na edição de número 278, que acontece em agosto, em Utah (EUA), o campeão da categoria encara Leon Edwards e, caso confirme o favoritismo, vai defender o título pela sexta vez. Impressionado com o desempenho do nigeriano no octógono, Dana White faz questão de enaltecer o atleta.

Tanto que, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TheMacLife, Dana compra briga com parte da comunidade do MMA ao revelar quem considera o maior meio-médio da história do esporte. Para uma parcela dos fãs, ‘GSP’ segue intocável como número um da divisão, mas o cartola, sem titubear, coloca Usman em primeiro lugar. Vale destacar que o canadense foi campeão da categoria duas vezes e realizou nove defesas de título, enquanto o nigeriano defendeu o cinturão em cinco oportunidades.

Por outro lado, Usman supera ‘GSP’ na quantidade de vitórias seguidas nos meio-médios do UFC, 15 contra 12. Dana ressalta que, por mais que ‘The Nigerian Nightmare’ esteja atrás do veterano no quesito defesas de cinturão, o mesmo, em seu entendimento, lida com uma concorrência de maior qualidade e mostra superioridade.

“Edwards é muito duro, é o cara número um do mundo para enfrentar Usman. Ele é um cara super talentoso, toda essa divisão está repleta de talentos incríveis. É por isso que é inegável que Usman é o maior meio-médio de todos os tempos. Ele está dando voltas em caras que são lutadores incríveis. Esta não é uma divisão sem brilho, onde você tem Usman e todos os outros. Existem diversos assassinos nesta divisão. Vamos descobrir naquela noite o que Edwards traz”, declarou o cartola.

Kamaru Usman, de 35 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios. Atualmente, ‘The Nigerian Nightmare’ se encontra no topo do ranking da categoria e no de peso-por-peso da organização. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Mais em UFC