Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White apoia Volkanovski em busca por título dos leves: “Pode fazer o que quiser”

Demorou, mas Alexander Volkanovski, enfim, conseguiu o respeito que tanto buscou no MMA. O australiano é campeão no peso-pena (66 kg) do UFC e, em julho, em Las Vegas (EUA), tentará confirmar sua superioridade diante de Max Holloway pela terceira vez, em duelo que pode consolidá-lo como melhor lutador da história da categoria. Ciente de que a empresa possui um atleta especial, Dana White declara que vai apoiar o profissional em qualquer decisão de carreira.

Constantemente, Volkanovski, como rei do peso-pena que é, expressa o interesse em se aventurar no peso-leve (70 kg), na tentativa de ampliar seu legado no esporte sendo campeão duplo do UFC. Inclusive, o australiano trata Charles Oliveira e Islam Makhachev como potenciais adversários e até classifica a busca pelo cinturão da categoria de cima como fácil.

Empolgado com a seriedade de ‘The Great’ profissionalmente, Dana concorda que o atleta está no direito de tentar ampliar seus feitos no MMA e ressalta que não é contra o campeão do peso-pena do UFC desafiar o detentor do cinturão do peso-leve, que ainda vai ser definido. Tanto que o cartola incentivou Volkanovski a sair de sua zona de conforto e a sonhar alto, porque fez por merecer alcançar tal posição no octógono.

“Volkanovski é um daqueles caras que conquistou o respeito de todos, eu diria, a esta altura. Ele tem essa luta com Holloway que provavelmente faz sentido para ele fazer isso e deixar para trás. Então, você não precisa mais ouvir sobre isso. Esse cara pode fazer o que quiser. Quero dizer, se ele quiser subir e desafiar alguém nos leves ou o que ele quiser fazer, estou interessado em qualquer coisa que ele queira”, declarou o cartola, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TheMacLife’.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, é dono de uma trajetória impressionante no UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, se tornou campeão do peso-pena três anos depois e defendeu o título da categoria em três oportunidades. No topo da divisão, o australiano possui triunfos expressivos sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo, Max Holloway (duas vezes) e ‘Zumbi Coreano’.

Mais em UFC