Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White surpreende ao sugerir luta entre Nate Diaz e Jake Paul

O imbróglio entre Nate Diaz e UFC ganhou um novo capítulo. Depois dos inúmeros pedidos do ‘bad boy’ por uma luta e, até mesmo, para ser liberado de seu contrato com a organização, Dana White – presidente do Ultimate – se pronunciou sobre o assunto e fez uma sugestão surpreendente.

Em entrevista ao ‘The MacLife’, o mandatário do UFC colocou em xeque a fase vivida por Nate Diaz dentro do octógono nos últimos anos e indicou que o ‘bad boy’ deveria medir forças com alguém como o youtuber Jake Paul. Curiosamente, o duelo contra a celebridade, que tem se aventurado no boxe profissional desde 2020, parece fazer parte dos planos do lutador do Ultimate, que nos últimos meses demonstrou interesse em migrar para a nobre arte atrás de maiores remunerações financeiras por seus serviços.

Para isso, Nate tem pedido, incessantemente, para que o UFC agende seu próximo combate no octógono mais famoso do mundo, que seria o último previsto dentro de seu contrato atual com a entidade, e que o deixaria livre no mercado após ser realizado. Com a falta de novidades nesta frente, o veterano parece ter perdido a paciência e chegou a solicitar, mais de uma vez, para ser dispensado pela organização. O que não parece ser a intenção do Ultimate, apesar da recente declaração de Dana White.

“Quer dizer, eu gosto de Nate, mas vamos ser honestos. Nate venceu uma luta nos últimos cinco ou seis anos. Você quer ser justo com todo mundo, quer fazer as coisas certas. Nate Diaz não vai lutar com Kamaru Usman. Então, nós estamos tentando fazer o melhor que podemos. Estamos tentando não c*** e nem desrespeitar ninguém, mas não é como se estívessemos falando sobre Kamaru Usman. Estamos falando de Nate Diaz. Nate venceu uma luta em cinco anos, então nós estamos tentando resolver essa coisa com ele. Ele provavelmente deveria lutar com Jake Paul. Essa é uma luta que faz sentido”, declarou Dana White.

Vencedor da quinta edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Nate Diaz compete pelo UFC desde 2007. Durante todos esses anos, o ‘bad boy’ – através de seu talento e de sua personalidade – se transformou em um dos atletas mais populares e de maior salário dentro da organização presidida por Dana White. Porém, recentemente, o veterano tem expressado interesse em encerrar sua trajetória na liga e buscar novos desafios no boxe, onde os valores pagos aos lutadores são maiores do que no Ultimate.

Mais em UFC