Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Jake Paul se oferece para lutar “de graça” com Nate Diaz no UFC, mas impõe condições

Em meio ao impasse existente sobre o futuro de Nate Diaz no UFC, Jake Paul decidiu se oferecer para ajudar a solucionar a situação. Através de sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o youtuber, que tem se dedicado à carreira de lutador de boxe nos últimos tempos, se colocou à disposição para ser o próximo adversário do ‘bad boy’, no que deve ser a luta de despedida do veterano no principal evento de MMA do mundo.

E tem mais! A jovem celebridade norte-americana ainda se dispôs a lutar sem ser remunerado pelo Ultimate. A validação da oferta, entretanto, depende da aceitação por parte do UFC de algumas exigências feitas pelo youtuber, como a maior valorização salarial e a garantia de assistência médica para os atletas, reivindicações já feitas por Jake Paul anteriormente.

“Dana, eu ficaria feliz em ser a última luta de Nate no UFC. Você conhece os termos: pague mais aos lutadores e dê a eles assistência médica. Mais um atrativo: eu vou lutar de graça”, propôs Jake Paul.

Um dos lutadores mais populares do plantel do UFC, Nate Diaz vive um momento de indefinição na organização. Com uma luta restando em seu contrato atual com a entidade, o ‘bad boy’ parece disposto a encerrar sua longa trajetória no principal evento de MMA do mundo e, quem sabe, se aventurar no boxe, onde buscaria maiores bolsas por seus serviços, inclusive em um possível duelo contra o youtuber Jake Paul.

Para isso, no entanto, o veterano precisa estar livre no mercado e, sem finalizar seu contrato com o UFC, essa possibilidade se extingue. Portanto, Nate nos últimos tempos tem feito pedidos constantes pela marcação de seu último compromisso previsto em contrato com o Ultimate, mas não tem recebido nenhum retorno da organização. Por conta da demora, o ‘bad boy’ já veio a público para pedir sua liberação contratual, mas, até o momento, nenhuma resposta definitiva foi dada pela companhia presidida por Dana White.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias