Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White expressa admiração por Israel Adesanya e enaltece postura do campeão

Israel Adesanya não está em alta apenas com os fãs de MMA. O campeão do peso-médio (84 kg) do UFC se prepara para enfrentar Jared Cannonier, em julho, em Las Vegas (EUA), esbanja confiança de que vai conseguir ampliar seu reinado na categoria e vai ainda mais motivado para o embate após receber o incentivo de Dana White.

O líder do UFC classificou Adesanya como um atleta especial no MMA. De acordo com Dana, o campeão do peso-médio da companhia não se destaca no esporte apenas por seu estilo de luta. Para o cartola, o nigeriano é diferente dos demais profissionais por conta de sua inteligência, personalidade e postura arrojada tanto dentro, quanto fora do octógono. Vale pontuar que ‘The Last Stylebender’ é uma das maiores estrelas da modalidade e, mesmo com tal status, entra em ação com frequência e não dificulta as negociações para atuar, ao contrário de parte dos lutadores, que escolhe duelos acessíveis ou vantajosos financeiramente.

“Adesanya quer lutar sem parar. Ele quer fazer movimentos espetaculares na luta e todas essas coisas. O que é mais divertido do que isso? O que é mais legal do que isso?”, declarou o cartola, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TheMacLife’.

E o reconhecimento de Dana White em relação ao trabalho de Israel Adesanya faz sentido. O nigeriano estreou pela organização em 2018 e, em quatro anos nela, disputou 12 lutas, com 11 vitórias e apenas uma derrota. No peso-médio, o campeão está invicto e possui triunfos expressivos sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Mais em UFC