Siga-nos
Alex Poatan é um dos principais lutadores de MMA da atualidade
Poatan é uma das estrelas do UFC na atualidade - Louis Grasse/AgFight

UFC

Dana White exalta Alex Poatan por postura arrojada no UFC

Dana White não esconde que está encantado com Alex Pereira no UFC. Programado para enfrentar Khalil Rountree em outubro, em Utah (EUA), o campeão dos meio-pesados (93 kg) surpreendeu e já expressou duas vezes o interesse em voltar a lutar no peso-médio (84 kg) para encarar Dricus du Plessis, dono do título da categoria. E, ao que parece, o presidente da empresa aprovou a iniciativa do brasileiro.

Na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (3), Dana exaltou ‘Poatan’ por sua postura arrojada no UFC, principalmente sendo campeão. Vale pontuar que o atleta, mesmo com uma idade avançada para competir (37 anos), é presença constante no octógono e costuma salvar eventos da companhia ao assumir lutas em cima da hora. Não à toa, Alex se tornou uma das estrelas da liga.

Agora, o brasileiro, que já manifestou o desejo de se aventurar no peso-pesado do no futuro, também deixou claro que gostaria de tentar reconquistar o cinturão dos médios. Portanto, o cartola elogia o veterano, uma vez que poucos profissionais assumem tantos riscos na carreira e demonstram tal ‘fome de luta’.

“Minha opinião sobre ele é que ele é muito casca-grossa. Ele quer subir, quer descer. É por isso que as pessoas o amam. Esse é o tipo de lutador que as pessoas amam. Alex quer lutar com todos. Eu amo isso. Não sei, mas o que é ótimo sobre isso é que também nos dá uma tonelada de opções enquanto estamos casando lutas. Pensamos, ‘Devemos fazer isso ou aquilo? Não deveríamos fazer isso, não deveríamos fazer aquilo?’. Não sei, é um bom problema para se ter com um cara como ele. Que tal ele estar de férias na Austrália e aceitar a luta de última hora? Tudo sobre Alex é o que faz os fãs amarem o cara”, declarou o cartola.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC