No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Caio Borralho impressionou novamente no octógono. No UFC Vegas 96, o brasileiro venceu Jared Cannonier por decisão unânime, conquistando assim a maior vitória de sua carreira. Sendo assim, Dana White, que não marcou presença no show, mas assistiu o combate, destacou o oportunismo do atleta, que defendeu sua invencibilidade na empresa.
E o posicionamento do presidente do UFC faz sentido. Em maio, Caio, fora do top-10 da categoria, desafiou o americano ainda no octógono, após nocautear Paul Craig. Meses depois, o brasileiro conseguiu o duelo que pediu e, ao vencer com autoridade, se tornou o mais novo integrante do top-5 da divisão. Portanto, o cartola elogiou o atleta por ter aproveitado a chance de brilhar na luta mais importante de sua carreira, ignorando a pressão de liderar um evento da empresa e competir em cinco rounds pela primeira vez.
“Estou feliz por ele. Essas oportunidades, você as aproveita e é isso que acontece”, declarou o presidente do UFC na coletiva de imprensa pós-Contender Series.
Registro de Borralho no MMA
Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do ‘Contender Series’ e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ está invicto, com sete triunfos, sendo os principais sobre Abus Magomedov, Jared Cannonier e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o quinto colocado no ranking do peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 17 vitórias e uma derrota.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.