UFC
Nova chance! Bruno Blindado busca encerrar má fase no UFC em outubro
-
por
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
Bruno Silva terá mais uma chance de provar seu valor no UFC. Depois de sofrer três derrotas seguidas, o brasileiro vai medir forças com Ismail Naurdiev no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), em luta válida pelo peso-médio (84 kg). A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.
‘Blindado’ vive situação delicada na carreira e vai pressionado para o duelo. O brasileiro perdeu para Brendan Allen, Chris Weidman e Sharabutdin Magomedov. Além disso, o atleta testou positivo para um metabólito da substância drostanalona em exame antidoping realizado em abril e foi suspenso por seis meses. Liberado para competir, o veterano precisa voltar a vencer para afastar qualquer chance de ser cortado pelo UFC.
Já o austríaco, de 28 anos, se prepara para iniciar sua segunda passagem pela empresa. No MMA desde 2012, Naurdiev possui 23 vitórias, sendo 20 pela via rápida (12 por nocaute e seis por finalização), e sete derrotas.
Histórico de ‘Blindado’ no MMA
Bruno Silva, de 34 anos, é um veterano do MMA e possui um estilo de luta empolgante, mas vive má fase no UFC. O brasileiro iniciou sua aventura no esporte em 2010 e estreou na organização em 2021. Ao longo dos anos, ‘Blindado’ construiu um cartel composto por 23 vitórias, sendo 20 por nocaute, e 11 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Shlemenko e Brad Tavares.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.