Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White estranha desejo de Usman de lutar nos meio-pesados: “Loucura”

Kamaru Usman se prepara para defender o título dos meio-médios (77 kg) do UFC neste sábado (20), em Utah (EUA), e, se depender do mesmo, seu próximo passo na organização vai ser um tanto quanto inusitado e até ousado. Recentemente, o campeão da categoria revelou que passou a flertar com a ideia de lutar nos meio-pesados (93 kg), ou seja, duas divisões acima da que dominou. Ciente do desejo do nigeriano, Dana White opinou a respeito.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘MMA Underground’, o cartola se mostrou surpreso com o interesse do campeão dos meio-médios do UFC em se aventurar nos meio-pesados e já até classificou como péssima a ideia do atleta enfrentar adversários maiores, mais fortes, pesados e poderosos. Vale lembrar que o nigeriano chegou a encarar Jan Blachowicz nos bastidores de um dos eventos da organização e Ali Abdelaziz, seu empresário, afirmou que o mesmo venceria o polonês, Glover Teixeira e Jiri Prochazka, atual detentor do cinturão da categoria. Mas, ao que parece, Dana está disposto a impedir que Kamaru lide com tais nomes no octógono.

“Isso é loucura. Usman nunca disse isso para mim, mas quando você olha para esses caras, você está olhando para Prochazka, Glover, Blachowicz, Ankalaev! Esses caras são monstros do cara***! Sim, acho que é uma má ideia. Os caras dos médios são grandes. Quando você começa a falar de Cannonier, Whittaker, Vettori, Adesanya, esses caras são grandes na categoria. Poatan! Até Brunson. Você tem um cara como Brunson que sabe wrestling também. É complicado”, declarou o cartola.

Kamaru Usman, de 35 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios. Atualmente, ‘The Nigerian Nightmare’ se encontra no topo do ranking da categoria e no de peso-por-peso da organização. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC