Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dillashaw elogia valor de O’Malley para o MMA, mas aposta em vitória de Yan

No próximo dia 22 de outubro, TJ Dillashaw vai retornar ao octógono mais famoso do mundo com a chance de recuperar o cinturão do peso-galo (61 kg), em embate diante de Aljamain Sterling no UFC 280, evento que será realizado em Abu Dhabi (EAU). Além deste duelo, o card também contará com o confronto entre Petr Yan e Sean O’Malley válida pela mesma divisão. Por isso, o americano fez questão de analisar o combate.

Em entrevista ao site especializado ‘MMA Junkie’, Dillashaw se mostrou surpreso pelo fato do compatriota conseguir encarar um ex-campeão da categoria antes de ter passado por grandes testes no octógono. Por isso, ele afirmou ser difícil apostar em seu triunfo contra o veterano russo. Entretanto, TJ valorizou o poder midiático que O’Malley trouxe para a categoria.

“O O’Malley nunca fez nada para lutar contra um cara do nível de Petr Yan, além de se promover. Ele tem muitos fãs, ele tem muito ‘hype’, e ele trabalhou duro para conseguir isso. Parte do esporte é ser um vendedor, e ele fez um trabalho muito bom com isso. Então, ele é ótimo para o esporte. Ele é ótimo para a nossa categoria de peso e chama muita atenção. Eu não o vejo ganhando, mas vamos ver. Mas provavelmente Yan será capaz de passar por ele”, comentou.

Sean O’Malley, de 27 anos, foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e disputou nove lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui sete vitórias, sendo cinco por nocaute, seis bônus, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking do peso-galo da companhia.

Mais em UFC