UFC

Dana White aprova aposentadoria de Jorge Masvidal: “Ganhou muito dinheiro”

Depois de ser superado pelo brasileiro Gilbert ‘Durinho’ no ‘co-main event’ do UFC 287, em Miami (EUA), Jorge Masvidal resolveu se aposentar. Apesar de ‘Gamebred’ ter cogitado a possibilidade de pendurar as luvas em caso de derrota no sábado (8), o anúncio feito pelo americano pegou parte da comunidade das lutas de surpresa, uma vez que o mesmo ainda gozava de enorme prestígio e um contrato bastante lucrativo financeiramente dentro do Ultimate. Mas, na visão do presidente da organização, Dana White, a decisão do veterano foi acertada.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 287, Dana repetiu o discurso que já utilizou em outras ocasiões ao comentar sobre a hora certa de alguns veteranos deixarem o esporte. Para o dirigente, a partir do momento em que um lutador começa a pensar na possibilidade de pendurar as luvas, o mesmo deveria se aposentar imediatamente, já que – pela exigência e risco existentes no MMA – os atletas precisam estar completamente focados na carreira.

Além disso, Dana destacou que Masvidal já conseguiu conquistar – tanto dentro quanto fora do octógono – tudo que poderia, principalmente na parte financeira, já que nos últimos anos se tornou uma das principais estrelas da companhia e passou a receber bolsas compatíveis com tal status. Outro ponto levantado pelo mandatário do UFC para apoiar a decisão tomada por ‘Gamebred’ foi o fato do agora ex-lutador já estar investindo em negócios paralelos à carreira de atleta.

“Assim que você começa a pensar em se aposentar, você deveria (se aposentar) nesse negócio. Ele ganhou muito dinheiro. Ele ganhou muito dinheiro esta noite (sábado). Ele tem muitas coisas acontecendo fora do octógono também, como Conor (McGregor) e alguns desses outros caras têm. Eu acho que ele provou tudo que precisava provar a si mesmo e mudou a vida da família dele. Por que não (se aposentar)?”, declarou Dana White.

Empreitada como promotor de eventos

Um dos negócios que Jorge Masvidal já havia começado a investir durante os últimos momentos de sua carreira como lutador de MMA é a promoção de eventos de boxe. O americano, inclusive, já promoveu quatro edições do evento ‘Gamebred Boxing’, a mais recente delas no dia 1º de abril deste ano, que contou com a presença de ícones dos esportes de combate, como: Vitor Belfort, que venceu Ronaldo ‘Jacaré’, Anthony Pettis e Roy Jones Jr, responsáveis pela luta principal do show, e José Aldo e Jeremy Stephens, protagonistas de um empate controverso.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026