Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White apoia decisão de promessa do UFC por trocar os palhas pelos moscas

Recentemente, Tatiana Suarez surpreendeu a comunidade do MMA. Sem lutar desde 2019 por conta de uma grave lesão no pescoço, a americana, uma das tops do peso-palha (52 kg) do UFC, revelou que vai trocar a categoria que se destacou pelo peso-mosca (57 kg). Após o anúncio feito pela atleta, parte dos fãs começou a projetar seu futuro na nova divisão e Dana White também opinou a respeito.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o líder da maior organização de MMA do mundo comemorou o fato de Tatiana estar apta para voltar a lutar e deu a entender que a aventura da atleta no peso-mosca é uma tentativa válida. Como a promessa do UFC tem como ponto forte o wrestling e seu porte físico, Dana aposta que a wrestler conseguirá repetir o bom desempenho no peso-palha na nova categoria. Ao mesmo tempo, o cartola se mostrou preocupado com o tempo de inatividade da lutadora, que permanece invicta na modalidade.

“Obviamente, ela está um pouco enferrujada depois de ficar dois anos afastada, mas ela estava bem. As pessoas estavam falando que ela poderia ser a próxima campeã. É emocionante e divertido tê-la de volta e estou ansioso para vê-la competindo nos moscas”, declarou Dana.

Vencedora da 23ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Tatiana Suarez, de 29 anos, impressionou no UFC. A americana venceu as cinco lutas que disputou pela organização, passou a integrar o top-5 do peso-palha e se tornou uma ameaça no topo da categoria. Contudo, a lesão no pescoço impediu a lutadora de se testar contra os principais nomes da divisão.

Agora, no peso-mosca, Tatiana busca recuperar o tempo perdido no UFC e atuar com mais frequência. Mesmo sem estrear, a americana já é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores lutadoras da divisão. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Alexa Grasso e Carla Esparza.

Mais em UFC