UFC

Dana sinaliza que Vettori pode ser reserva para revanche entre Adesanya e Whittaker

Após a realização do UFC Vegas 41, Dana White tinha indicado que Marvin Vettori estava em alta na companhia. No evento realizado no último sábado (23), o italiano superou Paulo ‘Borrachinha’, conquistou um dos bônus de ‘performance da noite’ e, mesmo com a luta sendo válida pelos meio-pesados (93 kg), foi importante para o peso-médio (84 kg). Tanto que o atleta subiu da quinta para a segunda posição no ranking da categoria e o cartola sinalizou que já tem planos para ele.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Dana citou o nome de Vettori como potencial reserva imediato para a disputa de título do peso-médio do UFC entre o campeão Israel Adesanya e Robert Whittaker, ex-número um da categoria, que deve acontecer no início da temporada 2022. O posicionamento do líder da companhia favorável ao italiano pode ser uma retribuição ao comprometimento que o mesmo mostrou diante de ‘Borrachinha’.

Originalmente, os atletas se encontrariam no peso-médio, mas, durante a semana da luta, o brasileiro comunicou que não conseguiria atingir 84 kg e colocou em dúvida a realização do ‘main event’ do UFC Vegas 41. Na sequência, as equipes dos lutadores divergiram, mas toparam o duelo com 88,4 kg, posteriormente com 89,8 kg e, na véspera da pesagem, entraram em acordo para que o combate acontecesse nos meio-pesados (93 kg). De acordo com Dana, a batalha protagonizada por ‘Borrachinha’ e Vettori só ocorreu, porque o segundo aceitou encarar o desafeto de qualquer forma. Como levou a melhor e ajudou a empresa, o pupilo de Rafael Cordeiro se aproximou de disputar o título da categoria pela segunda vez.

“Faz sentido Vettori ser o reserva imediato da luta pelo cinturão”, declarou o cartola.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 27 anos, já se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e disputou o título da categoria. Atualmente, o italiano se encontra em segundo no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024