Entrevistas

Glover recorda história para exaltar boa fase e promete melhor versão no UFC 267

Após mais de sete anos, Glover Teixeira vai ter mais uma oportunidade de chegar ao topo dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. O brasileiro, que atravessou um período instável depois de ser derrotado por Jon Jones, em combate pelo título, em 2014, se reencontrou na organização e vive uma sequência invicta de cinco combates. Por isso, neste sábado (30), o mineiro natural de Sobrália vai encarar Jan Blachowicz, atual campeão da categoria, na luta principal do UFC 267, que será realizado em Abu Dhabi (EAU).

Caso Glover conquiste o cinturão do Ultimate, a história do brasileiro pode ser marcada pela volta por cima. Ao contrário de muitos atletas, o brasileiro reencontrou seu auge com a idade e pode ser o segundo lutador mais velho a ter um título do UFC. Com 42 anos, o meio-pesado só ficaria atrás de Randy Couture, com 45, neste quesito na liga.

O próprio Glover tem consciência do feito que pode realizar. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro recordou toda sua trajetória na modalidade e no Ultimate para ter essa segunda oportunidade de ser o melhor do mundo. Por isso, o mineiro adiantou que não pretende desperdiçar essa chance novamente.

“Eu sou um cara que representa o Brasil, passei por muitas dificuldades na minha carreira, tomei muita pancada, mas continuei caminhado para frente com brutalidade, força, garra, esperança e é isso que vou fazer. Todo mundo conhece meu estilo de lutar e, com agressividade, vou buscar essa vitória”, afirmou o lutador, antes de concordar com a declaração do seu rival, que afirmou que espera a melhor versão do brasileiro nesta luta.

“Com certeza (estou melhor). Mentalmente, experiência e fisicamente melhor preparado. Claro que tenho que ver o negócio da idade, mas, sinceramente, se você olhar as minhas últimas lutas e observar o gás, a força, está tudo em dia. Estou me sentindo muito bem. Então ele (Blachowicz) está certo (de esperar a minha melhor versão). Eu me dediquei totalmente para essa luta e vou buscar essa vitória com tudo”, completou.

Embalado pela sua série positiva no UFC, Glover adiantou o que o público pode esperar da sua atuação contra Blachowicz. Conhecido por ser um exímio atleta de luta agarrada, o brasileiro destacou a confiança na sua especialidade e alertou o campeão.

“Eu luto bem em pé, tenho poder de nocaute, mas com certeza vou tentar colocar para baixo. Se tiver a oportunidade eu vou colocar para baixo. Estou muito focado no meu jiu-jitsu e o considero um dos melhores do mundo para o MMA. Estou muito focado nesse caminho, mas se abrir brecha, vou nocautear”, explicou o competidor.

Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira na modalidade. Atualmente, o lutador atravessa um grande momento no Ultimate, com cinco vitórias seguidas. A última delas aconteceu em novembro de 2020, quando finalizou Thiago ‘Marreta’ no segundo round.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024