Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana rasga elogios a Chandler por estreia no UFC: “Não lembro de uma melhor”

Não é segredo para ninguém que Dana White é adepto dos superlativos para promover os feitos de seus atletas e da própria organização que preside, o UFC. Portanto, não chega a ser uma surpresa que o dirigente tenha classificado a estreia vitoriosa do peso-leve (70 kg) Michael Chandler, no último sábado (23), como a melhor já vista por ele no octógono do Ultimate.

Ex-campeão do Bellator, Michael Chandler chegou ao Ultimate com o status de principal contratação da entidade na temporada 2020. No último sábado, pelo co-main event do UFC 257, em Abu Dhabi (EAU), o americano precisou de exatos dois minutos e meio de luta para nocautear o neozelandês Dan Hooker e debutar com o pé direito na organização. Na coletiva de imprensa pós-show, Dana White foi só elogios ao peso-leve e afirmou não recordar de um desempenho melhor por parte de outro lutador em sua estreia no octógono mais famoso do mundo.

“Quando os caras vem para o UFC pela primeira vez, eles normalmente tem uma primeira vez difícil no grande palco. Ele não teve. Ele surgiu e quase pareceu que (Dan) Hooker congelou naquele primeiro round. Chandler estava em cima dele e teve uma performance incrível. Escute, quando você tem a plataforma que nós tínhamos nesta noite, você tira o máximo proveito disso, e aquele garoto tirou. Algumas pessoa fizeram isso essa noite e outras não”, comentou Dana White, antes de completar.

“Eu não sei se eu vi uma (estreia) melhor. Como eu disse, muitas pessoas que vem pela primeira vez passam por maus bocados em suas estreias pelo UFC. Aquele garoto lutou como se ele estivesse aqui há anos. Assim de cabeça, eu não consigo lembrar de uma (estreia) melhor”, finalizou o presidente do UFC.

Com a vitória sobre Dan Hooker, número seis no ranking dos leves, Michael Chandler deve entrar na lista top 15 da divisão já em uma boa colocação. Com isso, o americano inicia sua trajetória na principal liga de MMA do planeta já em condições de pleitear uma disputa pelo título no futuro próximo.

Mais em UFC