UFC

Dana mira unificação de título entre vencedores de Jones vs Miocic e Pavlovich vs Aspinall

A lesão no ombro sofrida por Jon Jones, que deve deixá-lo de molho de seis a nove meses, mudou completamente os planos do Ultimate para a divisão dos pesados. Sem ‘Bones’, a organização optou por retirar também Stipe Miocic da luta principal do UFC 295, marcado para o dia 11 de novembro, e promover uma disputa entre Sergei Pavlovich e Tom Aspinall pelo cinturão interino, visando uma unificação de título futura. Esta, pelo menos, é a torcida de Dana White, presidente da liga.

Um fator, no entanto, pode atrapalhar o projeto do UFC. Antes mesmo do cancelamento da primeira defesa de título de Jon Jones no peso-pesado, existia a real possibilidade de ‘Bones’ e Miocic – independentemente do resultado – pendurarem as luvas ao final do duelo. E agora, com a disputa postergada, as chances de ter uma dupla aposentadoria aumentam significativamente.

Apesar de estar ciente da possibilidade, Dana White torce para que o vencedor de Jones vs Miocic siga ativo e unifique o título dos pesados do UFC contra quem levar a melhor entre Aspinall e Pavlovich no dia 11 de novembro. Porém, conformado, o dirigente reconhece que nada pode ser definido neste momento.

“Para ser o cara, você tem que vencer o cara. Então, qualquer um que vencer essa luta, seria legal vê-lo ficar por aqui e defender (o cinturão). Isso nós não podemos definir até que aconteça”, afirmou Dana, na coletiva de imprensa pós-Power Slap 5.

Campeão interino terá que esperar por Jones vs Miocic

Mesmo diante das incertezas sobre o futuro dos astros da categoria, Dana parece estar convicto em uma coisa: o lutador que for coroado como novo campeão interino dos pesados no UFC 295 terá que aguardar pelo confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic. O aguardado duelo segue nos planos do Ultimate e deve acontecer assim que o campeão linear se recuperar da lesão sofrida às vésperas de sua defesa de título.

“100% (o vencedor vai esperar por Jones vs Miocic). O negócio é o seguinte: Jones e Stipe deveriam lutar. Jones se machucou, certo? Oito, nove meses ele deve ficar fora. Você não tira o cinturão dele ou o tira do ranking depois de um ano, certo? Se você é Sergei e Aspinall, você está tendo a oportunidade de lutar pelo título interino de qualquer forma agora. Então, sim, eles vão ter que esperar até essa luta acontecer. Essa luta estava marcada, essa luta tem que acontecer. Duas das maiores lendas no esporte querem lutar, e os fãs querem essa luta”, finalizou White.

UFC 295

Com o cancelamento do embate entre Jon Jones e Stipe Miocic, o Ultimate escalou Sergei Pavlovich e Tom Aspinall – números 2 e 4 do ranking peso-pesado – para disputarem o cinturão interino da divisão no co-main event do UFC 295, marcado para o dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). Já o duelo entre Alex Poatan e Jiri Prochazka, válido pelo título dos meio-pesados (93 kg), foi promovido para luta principal do show.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025