Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana minimiza ‘Durinho’ x Thompson e confirma revanche entre Covington e Usman

Além da trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, o UFC 264 abriga outras lutas importantes, como é o caso do encontro entre Gilbert ‘Durinho’ e Stephen Thompson. Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), os tops dos meio-médios (77 kg) se enfrentam em busca de uma chance de disputar o título da categoria novamente, mas, se depender de Dana White, o vencedor do embate terá que aguardar.

Em entrevista ao UFC Arábia, o líder da organização destacou a qualidade de ‘Durinho’ e Thompson e sinalizou que a luta vai justificar a posição dos atletas como tops dos meio-médios. Apesar dos elogios, o cartola deixou claro que o vencedor não vai enfrentar o campeão da categoria na sequência dos eventos. De acordo com Dana, o desafiante número um da divisão será Colby Covington, um velho conhecido do nigeriano.

A postura de Dana não surpreende a comunidade do MMA. Vale lembrar que o cartola, constantemente, aponta Covington como próximo desafiante ao título dos meio-médios do UFC, mesmo com as reclamações de tops da categoria como ‘Durinho’, Leon Edwards, Michael Chiesa, Thompson, Usman e Vicente Luque. O motivo para o líder da companhia optar por ‘Chaos’ foi o equilíbrio na primeira luta entre ele e o campeão nigeriano.

“Covington é o desafiante número um. Eu amo a luta Burns x Thompson. É uma luta muito boa, divertida, mas não definirá o desafiante. Há algumas datas que estamos considerando para Usman x Covington. Nada foi feito ainda, mas estamos trabalhando nisso”, decretou Dana.

Caso o UFC oficialize a revanche entre Colby Covington e Kamaru Usman, tudo leva a crer que ‘Chaos’ vai embalado para o acerto de contas com o rival. No primeiro embate, realizado em 2019, os atletas chegaram empatados ao quinto round. Na última parcial, o nigeriano nocauteou e quebrou a mandíbula do desafeto.

Derrotado de forma impactante, o ‘bad boy’ não aceitou o revés e acusou o campeão dos meio-médios de utilizar movimentos ilegais e por receber a ajuda do árbitro. Desde então, o americano persegue e provoca ‘The Nigerian Nightmare’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC