Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco mais de um ano depois do último show realizado na ‘Cidade Maravilhosa’. Com a defesa de título de Alexandre Pantoja e o retorno da aposentadoria de José Aldo como atrações principais, o UFC Rio contará com a transmissão na íntegra do ‘Fight Pass’ – serviço de streaming da entidade – a partir das 19 horas (horário de Brasília). O canal ‘GOAT’, do ‘Youtube’, também transmite o card preliminar do show.
Na luta principal da edição de número 301 do UFC, Alexandre Pantoja coloca seu cinturão peso-mosca (57 kg) em jogo contra o australiano Steve Erceg, 10º colocado no ranking. Esta será a segunda defesa de título do carioca, que contará com o apoio da torcida no Rio de Janeiro (RJ).
A volta do ‘Rei do Rio’
Depois de anunciar sua aposentadoria do MMA em 2022, José Aldo voltará a calçar as luvas de quatro onças neste sábado, diante da jovem promessa do peso-galo (61 kg) Jonathan Martinez. O retorno será ainda mais especial para o manauara – ex-campeão peso-pena (66 kg) e Hall da Fama do UFC – já que atuará na cidade na qual ganhou a alcunha de ‘Rei’, por toda a história construída pelo atleta da equipe ‘Nova União’ na Cidade Maravilhosa.
Esquadrão Brasileiro em peso
Como era de se esperar, um grande contingente de atletas tupiniquins entrará em ação no card do UFC Rio. Entre os principais destaques do ‘Esquadrão Brasileiro’ neste sábado, além de Aldo e Pantoja, estão: os pesos-médios (84 kg) Caio Borralho e Michel Pereira, e o meio-pesado (93 kg) Vitor Petrino.
O UFC Fight Pass transmite a edição de número 301, ao vivo e na íntegra, a partir das 19h, neste sábado. O card preliminar também terá transmissão do canal ‘GOAT’. A parcela principal do show tem previsão de início às 23h. A reportagem da Ag Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do evento ‘in loco’, através de relatos dos principais confrontos do espetáculo.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.