Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Dana exalta Lewis e Gane ao explicar a criação do cinturão interino dos pesados

Após ser criticado e rebater as acusações em relação a criação do cinturão interino do peso-pesado, que será disputado por Derrick Lewis e Ciryl Gane, no dia 7 de agosto, no UFC 265, Dana White voltou a debater sobre o assunto polêmico. O mandatário voltou a se defender sobre essa questão e explicou o motivo do combate fazer sentido.

Apesar de Francis Ngannou, atual rei da divisão só estar sem atuar há praticamente três meses, quando conquistou o título, o UFC decidiu fazer um duelo que vai decidir um campeão interino na categoria, o que gerou uma série de críticas. Por isso, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o cartola justificou a criação deste confronto para valorizar Lewis e Gane, além de fazer o combate pela unificação dos cinturões ainda maior.

“Eu faço lutas todos os sábados. Quer lutar? Eu tenho lutas para você. Você não quer lutar, sem problemas. Você não tem que lutar. Então, o que temos agora é o cara que venceu Francis Ngannou enfrentando um lutador invicto em Houston pelo título interino e quem quer que ganhe, pode lutar contra Francis quando for a hora. É uma grande luta; é a luta que faz sentido. São os dois melhores pesos-pesados ​​do mundo que não são o campeão da categoria”, disse o dirigente da liga, antes de completar.

“Na verdade, isso tornará a luta pelo título ainda maior quando esses caras lutarem. Vai ser campeão contra campeão e se Derrick Lewis vencer, Derrick Lewis é o cara que vai vencer (o Ngannou). Ciryl Gane nunca lutou com ele, e ele está invicto, o que significa que se ele derrotar Derrick Lewis, o cara que venceu Francis Ngannou, e ele ainda estiver invicto contra Francis Ngannou, isso será muito emocionante”, concluiu.

Mais em Notícias