UFC

Dana indica que Edwards precisa vencer de forma convincente para lutar pelo título

Aos poucos, o cenário dos meio-médios (77 kg) fica mais claro e Dana White tem no ‘main event’ do UFC Vegas 21 um grande exemplo da nova movimentação da categoria. Na atração que acontece neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), Leon Edwards volta à ação contra Belal Muhammad e busca consolidar seu lugar entre os melhores da categoria. E de acordo com o cartola, o inglês precisa não apenas vencer, mas também convencer para se tornar o próximo desafiante.

A situação de Edwards nos meio-médios é complicada. O inglês foi um dos lutadores mais afetados pela pandemia de COVID-19 e sua última atuação aconteceu em julho de 2019. Como o duelo entre ‘Rocky’ e Khamzat Chimaev caiu três vezes por conta do vírus, o atleta, terceiro colocado no ranking da categoria, aceitou encarar Muhammad, 13º na classificação.

Com a grande distância entre os protagonistas do show na tabela, Dana indicou que Edwards tem que confirmar o favoritismo, antes de pensar adiante, mesmo tendo vencido oito combates seguidos. Ao mesmo tempo, o líder da empresa enalteceu o valor que o azarão nas casas de apostas possui.

“100% Edwards é o próximo. Muhammad saiu de uma grande luta e sente que deveria estar lutando contra os tops. Essa oportunidade apareceu e ele aproveitou. Eu amo caras que se apresentam, aproveitam as chances e lutam frequentemente. Não poderia ter ficado melhor”, declarou Dana ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sport’.

Antes do UFC oficializar a luta entre Belal Muhammad e Leon Edwards, Colby Covington estava no páreo para substituir Khamzat Chimaev. O inglês até deu sinal positivo para a realização do embate contra o ex-desafiante dos meio-médios, porém o americano recusou e menosprezou ‘Rocky’. Desde então, Edwards trata ‘Chaos’ como rival e expressa o interesse em se encontrar com o desafeto no octógono.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026