A novela envolvendo a estreia de Jon Jones no peso-pesado pode ter recebido um grande aliado para tentar colocar um capítulo final. Após negociações frustradas com o UFC, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da franquia tem uma nova carta na manga. Recentemente o americano anunciou a contratação de Richard Schaefer, ex-CEO da ‘Golden Boy Promotions’, para ser seu novo ‘conselheiro’ e parece que isso agradou o Ultimate.
Pelo menos foi ao que deu a entender Dana White, presidente da franquia, ao ser questionado sobre a chegada do profissional ao time de Jon Jones. Em entrevista ao site ‘Yahoo Sports’, o cartola não poupou elogios ao agente e seu talento em conseguir um melhor desfecho em situações delicadas.
“Eu gosto de Richard Schaefer. Esse é um cara que eu respeito e conheço há muito tempo. Ele é um cara de verdade, é um agente que faz acordos, então vamos ver o que acontece”, afirmou o mandatário da organização.
Vale destacar que assim que foi anunciado como membro do time de Jon Jones, Schaefer já comentou sobre o imbróglio envolvendo seu cliente e UFC sobre sua estreia no peso-pesado e a bolsa que o atleta pede para atuar. O agente, que já lidou com carreiras de Floyd Mayweather e ‘Canelo’ Alvarez, mostrou confiança que pode resolver essa pendência.
Desde que decidiu subir de categoria, em meados de 2020, Jon Jones segue no processo de ganho de massa muscular. O americano recebeu a ‘promessa’ do UFC que enfrentaria o vencedor da disputa de cinturão dos pesados entre Francis Ngannou e Stipe Miocic, que aconteceu em março deste ano, com triunfo do camaronês. No entanto, após requisitar uma alta bolsa para o duelo, ‘Bones’ ficou para atrás nessa corrida para ser o novo desafiante. Recentemente, o atleta, inclusive, anunciou que sua estreia na categoria só deve acontecer em 2022.