Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Jon Jones anuncia contratação de ex-promotor de boxe como conselheiro

Em meio à uma briga por valorização salarial com o UFC, Jon Jones incorporou um reforço de peso à sua equipe de negociações. Nesta quarta-feira (26), através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) anunciou a contratação de Richard Schaefer, conhecido promotor de boxe que durante anos atuou como CEO da ‘Golden Boy Promotions’, como seu novo ‘conselheiro’.

Durante sua passagem pela empresa fundada pela lenda do boxe Oscar De La Hoya, Richard Schaefer esteve à frente de vários eventos promovidos pela ‘Golden Boy’, com destaque para o lucro com as vendas de pay-per-view dos mesmos. É justamente pensando nesta experiência prévia do dirigente que ‘Bones’ resolveu incorporá-lo à sua equipe de negociações com o UFC.

Vale lembrar que desde o ano passado, Jones trava uma batalha pública com a principal organização de MMA do mundo por se sentir desvalorizado após tantos anos de serviços prestados. Em transição para subir de categoria, após abdicar do cinturão dos meio-pesados, o americano viu o imbróglio financeiro com o UFC tirá-lo do topo da fila pelo próximo ‘title shot’ dos pesados e segue sem definição sobre seu futuro, indicando inclusive que seu retorno aos octógonos pode acontecer somente em 2022.

“Eu contratei Richard Schaefer como meu conselheiro. Richard tem estado nos espaços de combate por mais de 20 anos e organizou alguns dos maiores eventos de pay-per-view globais neste período. Gente como Mayweather, De La Hoya, Canelo, Hopkins, Barrera e Marquez lideraram os empolgantes eventos que Richard promoveu e produziu. Seu conhecimento e experiência na indústria de pay-per-view e esportes de combate é incomparável. Estou empolgado para embarcar nesse próximo capítulo da minha carreira, enquanto continuo a consolidar meu lugar na história como um dos maiores com Richard como meu conselheiro. Mal posso esperar para dar aos meus fãs e ao esporte as lutas que eles querem ver”, anunciou Jon Jones.

Antes considerado como favorito para desafiar o campeão dos pesos-pesados na próxima disputa de título da divisão, Jon Jones viu a batalha financeira que trava com o Ultimate deixar Derrick Lewis a um passo de garantir oficialmente o ‘title shot’ seguinte. Com isso, o ex-soberano dos meio-pesados, que não luta desde fevereiro do ano passado, segue sem compromisso agendado e, consequentemente, sem previsão de quando estreará na nova categoria.

Mais em UFC