Siga-nos
Diego Ribas

UFC

Dana elogia momento de Charles ‘Do Bronx’ e o coloca como candidato a ‘title shot’

Com a dominante vitória sobre Tony Ferguson no último sábado (12), sua oitava consecutiva, Charles ‘Do Bronx’ definitivamente se colocou entre os principais candidatos a uma disputa de cinturão na divisão peso-leve (70 kg) do UFC. Ainda que sem se comprometer com uma decisão sobre o futuro do brasileiro, Dana White – presidente da organização – confirmou que o atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ está próximo de um ‘title shot’.

Em entrevista coletiva após a realização do UFC 256, no último sábado, Dana exaltou o momento vivido por ‘Do Bronx’ em sua carreira, especialmente considerando que o paulista atua em uma das divisões mais competitivas da franquia. Recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate, o faixa-preta possui atualmente sua maior sequência de triunfos na organização.

“(A atualização do) ranking vai sair na terça-feira. Então, vamos ver onde ele vai estar posicionado no ranking. E, sem sombra de dúvidas, não importa o que aconteça, o cara é um dos melhores do mundo no momento. Na divisão mais brutal do esporte. Então, sim (ele está na conversa por um title shot)”, declarou Dana.

Atual sétimo colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ deve subir alguns degraus na próxima atualização semanal da lista depois de superar Tony Ferguson, número três da divisão, no co-main event do UFC 256, realizado no último sábado, em Las Vegas (EUA). Com o resultado, o brasileiro chegou a 30 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Mais em UFC