Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Notícias

Com provável revanche entre Deiveson e Moreno, ex-campeão volta atenções para Cejudo

Escalado para encarar Deiveson Figueiredo no UFC 255, em novembro deste ano, Cody Garbrandt teve o sonho de conquistar um novo título para seu currículo, desta vez na divisão de baixo, o peso-mosca (57 kg), adiado por conta de uma lesão. Substituído por Alex Perez, o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate viu o brasileiro superar o rival e 21 dias depois subir novamente no octógono para defender seu cinturão com sucesso, agora contra o mexicano Brandon Moreno, e com muito mais dificuldade.

A sequência relâmpago de eventos que se sucederam no topo da divisão dos moscas, sem que Garbrandt tivesse tempo nem para ensaiar um retorno, pode atrasar ainda mais os planos do americano. Logo após o encerramento do UFC 256, no último sábado (12), Dana White – presidente da liga – confirmou que, em razão da épica batalha entre Deiveson e Moreno, que terminou em empate majoritário na decisão dos jurados, a companhia deve promover uma revanche imediata entre os atletas, assim que ambos estiverem recuperados.

Ciente deste cenário, Garbrandt parece já ter voltado suas atenções para um novo desafio. Através de mensagem publicada em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘No Love’, como é conhecido, desafiou o ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC, Henry Cejudo, aposentado desde maio deste ano. O americano ainda sugeriu que o duelo seja marcado para março de 2021 e deixou a categoria de peso a cargo da escolha de ‘Triple C’.

“Hey, Henry Cejudo. Parece que somos nós no dia 6 de março. Escolha a divisão de peso”, desafiou Cody, sem obter uma resposta do rival até o momento.

Após sofrer suas três primeiras derrotas da carreira de forma consecutiva, Cody Garbrandt se recuperou ao nocautear o brasileiro Raphael Assunção no UFC 250, em junho deste ano. Por sua vez, Henry Cejudo anunciou sua aposentadoria do MMA após sua primeira defesa de cinturão peso-galo bem-sucedida, no último mês de maio, diante de Dominick Cruz, na edição 249 do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias