Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Carrasco de Junior ‘Cigano’ no UFC 256 impõe condição para enfrentar Francis Ngannou

O peso-pesado é uma categoria que, dificilmente, apresenta alguma novidade em termos competitivos, mas, aos poucos, o cenário se altera. Atualmente, a divisão possui promessas interessantes e uma delas se consolidou no UFC 256, evento realizado no último sábado (12), em Las Vegas (EUA). Ciryl Gane nocauteou o brasileiro Junior ‘Cigano’ e mudou de patamar no evento, passando a ser visto como ameaça real aos demais tops da divisão – o que o coloca em rota de colisão com os mesmos.

Em entrevista coletiva após a realização do show, Gane conteve o entusiasmo com o bom resultado e optou por não pedir lutas. No entanto, o francês se colocou à disposição da organização para enfrentar qualquer atleta, menos o temido Francis Ngannou. O lutador explicou que possui uma boa relação com o camaronês e, caso a companhia tenha interesse em realizar o combate, pediu para adiar os planos até que uma disputa de cinturão entre eles seja possível.

“Não vou desafiar ninguém. Luto contra qualquer um, em qualquer lugar. Só quero fazer meu trabalho. Acho que se o UFC fizer isso (marcar uma luta contra Ngannou), que faça isso pelo cinturão. Nós somos da mesma academia, temos o mesmo treinador”, destacou Gane.

Mesmo sem ter tanta experiência no MMA, Ciryl Gane, de 30 anos, é apontado pela mídia especializada que cobre o esporte como um dos principais nomes da renovação no peso-pesado. O francês disputou sete lutas no MMA, segue invicto e apenas um de seus triunfos foi para a decisão dos juízes. A estreia do lutador no UFC aconteceu em 2019 e, no momento, ele ocupa a 14ª posição no ranking da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias