Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana confessa estar impressionado com lutador de 17 anos contratado pelo UFC

A noite da última terça-feira (20), em Las Vegas (EUA), propiciou algo histórico no UFC. Após vencer sua luta no reality show ‘Contender Series’, Raul Rosas Jr, de 17 anos, acabou sendo contratado pela maior organização de MMA do mundo. Sendo assim, ‘El Nino Problema’ passou a ser o lutador mais jovem a integrar a companhia. Depois de assistir ao combate, Dana White, líder da empresa, elogiou o novo funcionário e prodígio do esporte.

Na coletiva de imprensa pós-edição do ‘Contender Series’, o cartola confessou estar impressionado com Raul. No programa, o jovem mexicano dominou Mando Gutierrez e venceu o confronto por decisão unânime, sendo superior nos três rounds para os juízes laterais. Dana gostou tanto da atuação do prodígio do MMA, que o contratou mesmo sem este nocautear ou finalizar o duelo. Empolgado com o nível de luta do atleta, o líder do UFC aposta que este é apenas o início de uma carreira das mais promissoras do esporte e já classifica Rosas Jr. como diferenciado.

“Que guerra, que luta técnica foi. Os caras se esforçaram o máximo que puderam. E, para um jovem de 17 anos se comportar do jeito que ele fez nesta luta, fiquei impressionado com isso. Deslumbrado. Depois do que acabei de ver, esse garoto está pronto para lutar no UFC. Estou muito impressionado com esse garoto. Ele é absolutamente especial”, declarou o cartola.

Raul Rosas Jr., de 17 anos, se tornou o lutador mais jovem da história do UFC. No MMA, ‘El Nino Problema’ tem seis lutas como profissional e venceu todas, sendo cinco delas pela via rápida (quatro por finalização e uma por nocaute). O atleta iniciou sua carreira em novembro de 2021.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC