Siga-nos
Com a bandeira do Brasil na cabeça, Gilbert Durinho comemora vitória sobre Masvidal no UFC 287
Gilbert Durinho venceu Neil Magny e Jorge Masvidal em 2023 - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Dana cogita escalar Durinho no card do UFC 288 após perda de Do Bronx vs Dariush

Marcado para o dia 6 de maio, o UFC 288 perdeu recentemente seu ‘co-main event’, com a retirada do duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush do card. Sem uma de suas atrações principais, a organização corre contra o tempo para repor a perda e manter o interesse dos fãs no show previsto para ser sediado em Newark, Nova Jersey (EUA).

Na coletiva de imprensa após a edição do UFC realizada em Kansas City, no último sábado (15), Dana White admitiu o senso de urgência com que a alta cúpula da entidade trata a necessidade de reposição à altura para o card e deixou em aberto a possibilidade de outra estrela brasileira da liga assumir o posto deixado por Do Bronx. De acordo com o presidente do Ultimate, o meio-médio (77 kg) Gilbert ‘Durinho’ está em constante contato com ele se colocando à disposição para competir no show do dia 6 de maio.

Ele (Durinho) está me mandando mensagem o dia todo também. Então, provavelmente”, revelou Dana White.

Campanha nas redes sociais por vaga no UFC 288

No seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Gilbert Durinho iniciou uma campanha pública para ter uma luta marcada para o co-main event do UFC 288. Mesmo já com duas lutas disputadas nesta temporada, ambas com vitória, o niteroiense convocou os top 5 da divisão dos meio-médios para aceitarem o chamado de última hora.

“6 de maio, co-main event UFC 288, esperando pela ligação”, escreveu Durinho.

“Ainda esperando (pela ligação). UFC 288, co-main (event), onde estão os top 5 do meio-médio?”, continuou sua campanha o brasileiro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC