Siga-nos
Edson Barboza posa para foto na pesagem cerimonial do UFC
Edson Barboza em pesagem cerimonial do UFC - Matt Davies/PxImages

UFC

Edson Barboza mira lutadores na elite em busca de vaga no top-10 dos penas do UFC

Com duas derrotas seguidas, Edson Barboza precisava vencer no UFC Kansas City e, de fato, saiu do octógono com o dever cumprido. No evento realizado no último sábado (15), o brasileiro encerrou a má fase na carreira de maneira impressionante. O striker nocauteou Billy Quarantillo no primeiro round, conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e readquiriu confiança para a sequência de sua trajetória na companhia.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Edson escancarou sua felicidade por voltar a vencer e de forma plástica, ao acertar sua tradicional joelhada em Quarantillo. O golpe aplicado pelo striker foi tão forte que apagou o americano imediatamente.

Como o brasileiro defendeu o 14º lugar no ranking do peso-pena (66 kg) do UFC contra um oponente perigoso, mas fora da elite da divisão, agora, expressou o interesse em encarar um lutador em melhor posição na categoria, visando uma possível entrada no top-10 dela. Ao sair do octógono sem danos consideráveis, o veterano, empolgado com o bom momento na carreira, já se coloca à disposição para voltar a atuar o quanto antes

“Estou muito feliz. Foi um longo ano para mim, difícil, mas voltei na hora certa e com um belo nocaute. Estou muito feliz. Esse nocaute é muito importante para mim, porque treinei esse movimento por muito tempo. Apenas esperei o momento certo. Estou muito feliz. Como eu disse, luto contra qualquer um, em qualquer lugar. Digo sim para todos. Se você quiser lutar comigo, quero lutar com você. Qualquer pessoa, em qualquer lugar. Espero que o UFC me dê uma chance de lutar contra alguém na minha frente no ranking. Qualquer um, estou pronto”, declarou o lutador.

Currículo de Edson Barboza no MMA

Com a importante vitória no UFC Kansas City, Edson Barboza, de 37 anos, encerra a má fase na carreira e permanece na elite do peso-pena. Atualmente, o brasileiro se encontra na 14ª posição no ranking da categoria e, agora, pede para enfrentar integrantes do top-10 dela. Antes de atuar na divisão, o veterano se destacou no peso-leve (70 kg). Na organização desde 2010, o striker disputou 28 lutas, venceu 17 e perdeu 11 vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Anthony Pettis, Beneil Dariush, Billy Quarantillo, Bobby Green, Dan Hooker, Evan Dunham, Gilbert Melendez, Paul Felder, Ross Pearson e Shane Burgos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC