UFC

Dana admite que Adesanya vs Jones é a “luta a se fazer” após crescente rivalidade

A crescente rivalidade entre Jon Jones e Israel Adesanya, simbolizada pela constante troca de farpas nas redes sociais de ambos, e a atenção que a mesma tem ganho por parte dos fãs e da mídia não passaram despercebidas por Dana White. Em entrevista ao canal do Youtube ‘UFC Arabia’, o presidente da liga sinalizou positivamente sobre um possível duelo entre as duas estrelas da companhia.

Entusiasmado com a repercussão da rivalidade entre os lutadores, o dirigente máximo do UFC não pensou duas vezes ao confirmar seu interesse pela realização do combate que pode colocar frente a frente o atual campeão peso-médio (84 kg), Adesanya, e o ex-soberano da divisão dos meio-pesados (93 kg), Jones, que abdicou recentemente do cinturão da categoria para subir para os pesos-pesados.

Apesar do interesse, não há previsão para que o confronto seja agendado, como o cartola revelou. De acordo com Dana, tudo depende da vontade dos próprios lutadores, e com Adesanya de olho em continuar defendendo o cinturão até 84 kg por mais algum tempo, o duelo contra ‘Bones’ pode demorar um pouco mais.

“Essa é a luta a se fazer, 100 por cento. Eu acho que uma luta entre aqueles dois é enorme”, exclamou Dana White, antes de admitir que não há previsão para quando a superluta possa acontecer.

“Não depende do que eu quero, isso depende do que eles querem fazer. Adesanya é um campeão. Ele realmente está se tornando muito bem sucedido, e você pode perceber que ele sabe que essa é a casa dele, e ele vem e age como tal. Eu acho que ele quer o vencedor de (Robert) Whittaker e (Jared) Cannonier, e aí nós vamos ver o que acontece depois disso”, finalizou o presidente do UFC.

No último sábado (26), Israel Adesanya superou Paulo ‘Borrachinha’ por nocaute técnico na luta principal do UFC 253, e defendeu com sucesso seu cinturão peso-médio pela segunda vez. Já Jon Jones não se apresenta desde fevereiro deste ano, quando venceu Dominick Reyes por pontos, em decisão controversa dos juízes, mantendo o título dos meio-pesados. Após um imbróglio financeiro com o Ultimate, o americano decidiu abdicar do cinturão e focar na transição para os pesos-pesados.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025