UFC

Dana admite que Adesanya vs Jones é a “luta a se fazer” após crescente rivalidade

A crescente rivalidade entre Jon Jones e Israel Adesanya, simbolizada pela constante troca de farpas nas redes sociais de ambos, e a atenção que a mesma tem ganho por parte dos fãs e da mídia não passaram despercebidas por Dana White. Em entrevista ao canal do Youtube ‘UFC Arabia’, o presidente da liga sinalizou positivamente sobre um possível duelo entre as duas estrelas da companhia.

Entusiasmado com a repercussão da rivalidade entre os lutadores, o dirigente máximo do UFC não pensou duas vezes ao confirmar seu interesse pela realização do combate que pode colocar frente a frente o atual campeão peso-médio (84 kg), Adesanya, e o ex-soberano da divisão dos meio-pesados (93 kg), Jones, que abdicou recentemente do cinturão da categoria para subir para os pesos-pesados.

Apesar do interesse, não há previsão para que o confronto seja agendado, como o cartola revelou. De acordo com Dana, tudo depende da vontade dos próprios lutadores, e com Adesanya de olho em continuar defendendo o cinturão até 84 kg por mais algum tempo, o duelo contra ‘Bones’ pode demorar um pouco mais.

“Essa é a luta a se fazer, 100 por cento. Eu acho que uma luta entre aqueles dois é enorme”, exclamou Dana White, antes de admitir que não há previsão para quando a superluta possa acontecer.

“Não depende do que eu quero, isso depende do que eles querem fazer. Adesanya é um campeão. Ele realmente está se tornando muito bem sucedido, e você pode perceber que ele sabe que essa é a casa dele, e ele vem e age como tal. Eu acho que ele quer o vencedor de (Robert) Whittaker e (Jared) Cannonier, e aí nós vamos ver o que acontece depois disso”, finalizou o presidente do UFC.

No último sábado (26), Israel Adesanya superou Paulo ‘Borrachinha’ por nocaute técnico na luta principal do UFC 253, e defendeu com sucesso seu cinturão peso-médio pela segunda vez. Já Jon Jones não se apresenta desde fevereiro deste ano, quando venceu Dominick Reyes por pontos, em decisão controversa dos juízes, mantendo o título dos meio-pesados. Após um imbróglio financeiro com o Ultimate, o americano decidiu abdicar do cinturão e focar na transição para os pesos-pesados.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026