Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana admite dar ‘title shot’ para ‘Poatan’ em caso vitória do brasileiro no UFC 276

Rivais desde a época em que ambos competiam no Glory Kickboxing, Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ Pereira subirão no octógono do UFC 276, neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), em situações diferentes, mas potencialmente ligados por um laço futuro. Enquanto o nigeriano defenderá o título peso-médio (84 kg) diante de Jared Cannonier, o brasileiro medirá forças com Sean Strickland, em busca de sua terceira vitória na organização. E, caso ambos saiam vencedores, o caminho dos dois pode novamente se cruzar.

Pelo menos é o que cogita Dana White, presidente do UFC. Em entrevista ao ‘Yahoo Sports’, o dirigente admitiu que, devido ao histórico de rivalidade dos dois lutadores, uma vitória de ‘Poatan’ sobre Strickland neste sábado pode catapultá-lo rumo a uma disputa de cinturão na sequência, contra Israel Adesanya.

Vale lembrar que, quando os dois competiam no Glory, ‘Poatan’ e Adesanya se enfrentaram em duas oportunidades, e o brasileiro levou a melhor em ambas ocasiões, uma por pontos e a segunda por nocaute. Desde que o paulista deixou para trás a vitoriosa carreira no kickboxing e entrou para o UFC, no ano passado, a expectativa por um novo confronto entre eles, desta vez no MMA, cresce cada vez mais. E, ao que tudo indica, está mais próximo de acontecer do que nunca.

“Esses dois caras vieram do Glory Kickboxing. Pereira é um ex-bicampeão lá – peso-médio e meio-pesado. Ele tem duas vitórias sobre Israel Adesanya. E ele tem duas vitórias no UFC agora. Ele vai pegar o duro, resistente, maluco Strickland, que deve ser uma luta muito boa. E se ele vencer, faz muito sentido promover a luta com Adesanya”, comentou Dana White.

Ainda que Dana White evite cravar qualquer decisão antes do desenrolar dos combates do UFC 276, Jorge Guimarães, o ‘Joinha’, empresário de Alex Pereira revelou – em recente entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’ – que já existe um acordo com a organização para que o vencedor do duelo entre ‘Poatan’ e Strickland seja o próximo desafiante ao título dos médios do Ultimate.

Mais em UFC