Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Carla Esparza lamenta não ter chance de revanche com Joanna no UFC: “Decepção”

Após recuperar o cinturão do peso-palha (52 kg) do Ultimate, ao derrotar Rose Namajunas, Carla Esparza poderia ter em seu radar uma revanche. Em 2015, a americana foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk e ficou sem o título da divisão. No entanto, essa oportunidade de ‘vingar’ esse revés foi por água abaixo e mexeu com a campeã.

No último dia 11 de junho, Joanna anunciou sua aposentadoria do MMA, após ser superada por Zhang Weili, no UFC 275. Dessa maneira, essa decisão da polonesa impede os planos de Esparza que, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, admitiu um pouco de frustração por não ter a chance de reencontrar sua antiga algoz.

“Sempre há uma decepção. Mas fazendo isso por tanto tempo, muitas pessoas com quem lutei se afastaram do esporte. Então eu meio que aceitei que você nem sempre terá uma revanche. Adoraria ter tido essa oportunidade, porque sinto que cresci muito como lutadora. Mas estou feliz por ela e por sua jornada daqui para frente”, disse.

No MMA profissional desde 2010, Carla Esparza  atravessa seu melhor momento na organização, com seis vitórias seguidas. A americana não sabe o que é uma derrota dentro do octógono desde setembro de 2018, quando foi superada por Tatiana Suarez. Nesta série positiva, a ‘Cookie Monster’, superou nomes como Marina Rodriguez, Xiaonan Yan e Rose Namajunas, todas integrantes do top 5 da divisão peso-palha.

Mais em Notícias