Siga-nos
Colby Covington com seu rosto em destaque durante cerimônia do UFC
Covington busca se tornar campeão linear dos meio-médios do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Covington zomba de ‘Novo McGregor’ por desativar comentários após polêmica

Neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), Colby Covington vai disputar o título linear dos meio-médios (77 kg) do UFC pela terceira vez contra o campeão Leon Edwards, mas, como de costume, pega pesado com os demais lutadores. Tanto que o ‘bad boy’, conhecido por ser uma máquina de ‘trash talk’, não perdoa o promissor Ian Machado Garry, de 26 anos, que se encontra no centro de uma polêmica após ter sua vida pessoal difamada de forma pública.

Tudo começou quando certos perfis ligados ao mundo das lutas no ‘X’ sugeriram que Layla, de 40 anos e esposa do irlandês, se casou com ele por ‘oportunismo’, tendo em vista que a mesma teria escrito um livro chamado ‘How to be a WAG’ (‘Como ser uma WAG?’, termo usado para esposas e namoradas de atletas). A repercussão da história foi tão negativa, que Ian passou a temer pela segurança de sua família e desativou os comentários de suas redes sociais. Ao tomar conhecimento da reação do europeu, Covington o criticou pela falta de atitude. De acordo com o americano, ‘The Future’ mostrou ser tudo, menos um lutador de verdade.

“Já recebi ameaças de morte, as pessoas queriam me matar depois do que falei do Brasil. Nunca desativei minhas redes sociais, nunca desativei os comentários. Olhe para esse pequeno Ian Garry. Ele está desativando os comentários como um garotinho sensível. Ele não é durão. O cara é uma piada. Ele é uma criança, então não tenho nada a dizer para ele. Você verá na coletiva de imprensa, mas minha atenção está voltada para ‘Leon Scott’. Isso é tudo que me importa agora”, declarou o atleta, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘All Out Fighting’.

Registro de Covington no MMA

Colby Covington, de 35 anos, é um dos melhores lutadores dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um atleta completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em terceiro lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu três vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC