UFC
Cormier aprova preferência de Makhachev por novos rivais: “Só tem mais alguns anos”
-
por
Gaspar Bruno
Tradicionalmente, Islam Makhachev adota um discurso de encarar quem quer que o Ultimate escale para o enfrentar. No entanto, nesta semana, o campeão peso-leve (70 kg) da empresa surpreendeu ao, de certa forma, mudar o tom e apontar um adversário ideal para a próxima rodada – evitando eventuais revanches com Charles Do Bronxs e Arman Tsarukyan. E, aparentemente, o posicionamento do wrestler russo já ganhou um apoiador famoso do meio: Daniel Cormier, ex-lutador e atual comentarista do UFC.
Em seu canal do Youtube, ‘DC’ analisou que o ponto de vista do pupilo de Khabib Nurmagomedov faz sentido, uma vez que Islam não pretende ser tão longevo em atividade no esporte. Desta forma, com apenas mais algumas temporadas como lutador de MMA profissional pela frente, o russo mira em busca de desafios inéditos. E a bola da vez é Justin Gaethje, número 2 do ranking.
“Estamos esquecendo porque o Islam diz que não quer revanches e porque eu acho que ele está certo, sendo sincero. Isso não deve surpreender vocês, porque vão dizer que sou enviesado com o Islam e tudo mais, mas acho que ele está correto. Pelo simples fato de que quando o repórter perguntou ao Islam: ‘Consegue se ver fazendo isso aos 40?’. Islam respondeu: ‘40? Não. Talvez mais alguns anos’. É por isso que acho ele correto em não querer lutar revanches, já que ele só estará por aí por mais alguns anos. Queremos ver ele reciclando oponentes ou vê-lo lá com pessoas diferentes todas as vezes? Aprendemos com o Khabib, que se aposentou no auge esportivo, de popularidade e dominância, sem nunca olhar para trás”, opinou ‘DC’.
Disputa acirrada pelo ‘title shot’
O mais recente posicionamento de Makhachev sobre seu futuro por ter ‘embolado’ ainda mais a briga pelo posto de próximo desafiante ao título entre os pesos-leves. Ao que tudo indica, Dana White ainda garante Charles como prioridade. No entanto, pode ser que o desejo do campeão convença o cartola a mudar de planos e escalar Gaethje. E, correndo por fora, vem Tsarukyan, embalado por um recente triunfo por nocaute contra Beneil Dariush.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.