Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

Covington rebate críticas ao estilo ‘bad boy’ e defende uso de ‘trash talk’ no UFC

Conhecido por sua língua afiada no ‘trash talk’ e nas provocações – muitas vezes consideradas fora do limite aceitável por seus pares – Colby Covington coleciona uma série de desafetos no mundo das lutas. O estilo ‘bad boy’ adotado pelo americano, como forma de se promover fora dos octógonos, já lhe rendeu inúmeras críticas e, inclusive, foi responsável pela saída do lutador de sua antiga equipe, a ‘American Top Team’. Mas, na visão do próprio ‘Chaos’, há uma dose de hipocrisia no discurso de seus detratores.

Em entrevista ao ‘The Daily Wire’, Covington questionou as críticas recebidas por suas declarações, tendo em vista caráter violento do MMA. O polêmico lutador ainda tratou de racionalizar o papel do ‘trash talk’ no esporte e aproveitou para perguntar, em tom sarcástico, se alguma mudança drástica em sua postura fora do cage teria influência em suas batalhas dentro do octógono.

“No fim das contas, como as pessoas podem ser tão instáveis para dizer: ‘Oh, ele disse umas palavras maldosas’. Cara, nós estamos sendo trancados em uma gaiola de cueca e estamos arrancando os neurônios uns dos outros. Então, quão malvado você pode ser? ‘Ah, ele é um malvado, ele diz palavras maldosas’. Cara, você vai ser trancado em uma gaiola. Mas tudo bem se você matar aquele cara no octógono e o colocar em uma maca. ‘Oh, você disse coisas maldosas sobre ele, ele precisa de um lugar seguro'”, ponderou Covington, antes de completar.

“Eu vejo isso como parte da indústria. No fim das contas, nós vamos ser trancados naquela jaula, independentemente se eu disser palavras maldosas para ele ou não. Você acha que ele vai pegar leve comigo porque eu disse coisas legais sobre a esposa dele? Ou você acha que ele vai ser o mesmo e vai tentar me matar de qualquer jeito?”, questionou.

Apesar de criticada, a postura de ‘bad boy’ fora dos octógonos tem rendido frutos a Colby Covington, já que, como o próprio reconhece, mesmo as pessoas que o odeiam, assistem suas lutas para torcer contra ele, o que aumenta seu poder de barganha dentro do UFC. Uma prova disso é que, ainda que tenha feito apenas uma luta desde a derrota para Kamaru Usman, em dezembro de 2019, ‘Chaos’ garantiu uma nova disputa de título contra o nigeriano, marcada para o próximo dia 6 de novembro, no card do UFC 268.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC