Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Deiveson Figueiredo é homenageado com estátua em cidade natal

Há um ditado que diz que as homenagens devem ser feitas às pessoas em vida e Deiveson Figueiredo pode se orgulhar disso. Nesta quarta-feira (11), o brasileiro, ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, foi surpreendido ao ganhar uma estátua em Soure, sua cidade natal. O motivo é simples, já que o lutador conseguiu superar as expectativas e leva, com orgulho, o nome e a bandeira da região para o mundo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Deiveson agradeceu a homenagem que recebeu e reforçou o orgulho que tem de representar não só seu país, como também seu estado. Apesar de alcançar o sucesso profissionalmente, o ex-campeão do UFC não renega suas origens. Pelo contrário, o atleta permanece humilde e, sempre que pode, enaltece seu lugar preferido no mundo, seja pela internet ou em entrevistas.

“Obrigado, prefeito Guto Gouvea. Estou muito feliz e agradecido pela homenagem. Soure, cidade maravilhosa, que amor. Obrigado ao povo marajoara, sempre me dando carinho e me incentivando a estar no topo do MMA. Estou muito feliz! Obrigado, Deus!”, escreveu ‘Daico’ em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Deiveson Figueiredo, de 32 anos, vive momento de retomada no no UFC. Após emplacar cinco vitorias seguidas e se tornar campeão do peso-mosca, o brasileiro, que sofre para alcançar os 57 kg, possui um empate e uma derrota em suas recentes aparições no octógono, sendo ambas contra Brandon Moreno, seu maior rival.

Atualmente, ‘Deus da Guerra’ se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria, abaixo apenas do campeão mexicano. Seu cartel no MMA é composto por 20 triunfos, sendo 17 pela via rápida, duas derrotas, um empate e suas maiores vitórias foram diante de Alexandre Pantoja e Joseph Benavidez (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias